INFOMAUÁ Mauá
edição 143 - Junho de 2023

Ex-aluno da Mauá conta sua trajetória na área de Administração de Empresas

Peter Gottschalk é CEO da Wheaton e formou-se no curso de Administração do IMT em 2003

Peter Michael Gottschalk é administrador de empresas, formado no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), na turma de 2003 e, atualmente,  é CEO da Wheaton, uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro para a indústria cosmética e farmacêutica do mundo.

Gottschalk conta que a abrangência do curso foi uma das coisas que o fizeram escolher a graduação. “Isso possibilita aos alunos ter uma visão geral de como se administra um negócio, e a Mauá é uma das instituições mais respeitadas e de maior tradição no Brasil”, relembra. Além disso, seu pai também fez Engenharia no IMT, o que reforçou ainda mais a sua escolha.  Carreiras Peter Michael Gottschalk é Administrador de Empresas, formado na turma de 2003 no IMT.

No início de sua carreira como estagiário, já na empresa em que atua hoje, teve a oportunidade de trabalhar em diferentes setores e de desenvolver-se profissionalmente, mudando de cargo ao longo do tempo. “Essa experiência me ajudou a obter conhecimento profundo dos diversos departamentos da empresa e, principalmente, conhecer muito bem cada pessoa da equipe”, ressalta Michael Gottschalk. E, para sua evolução profissional, ele comenta que o IMT foi de grande importância. “Acredito que durante a faculdade aprendi a desenvolver um ótimo raciocínio lógico, o que me dá sustentação até hoje para as tomadas de decisões no meu cotidiano”.

O executivo explica que está sempre voltado para as questões estratégicas e de crescimento e, por isso, atua com foco na internacionalização da companhia, além de fortalecer a posição já consolidada na América Latina. “Além de controlar e auxiliar a equipe de gestão nas decisões do dia a dia da empresa, dedico meu tempo ao planejamento de onde a empresa precisa estar nos próximos anos, quais linhas de produtos e competências devem ser desenvolvidas para crescer cada vez mais no mercado”, finaliza.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2024 ©