Notícias

Academia de Professores – encontro semestral

02/07/2020 17:58

Administração






Mesmo sem estarem presencialmente no campus, os professores da Mauá se reuniram para encerrar o semestre
letivo com chave de ouro, ao realizarem mais uma tradicional semana de
capacitação docente!





Com o objetivo de trazer a todos os professores o que há de
mais atual e efetivo para o ensino, além de melhorar as técnicas para o
processo de aprendizagem, foi realizada mais uma Academia de Professores, que aconteceu entre os dias 29 de junho e 1.
° de julho.





Pela primeira vez no formato on-line, o encontro abordou temas como o ensino e planejamento por competências; Personalized Learning Design -
PLD
, recurso do Open LMS que permite
a configuração de regras e ações específicas de acordo com o envolvimento e
desempenho dos alunos, a fim de trazer conteúdo personalizado e necessário aos
estudantes, considerando o seu perfil; debater como as pessoas aprendem e quais são os processos mentais
envolvidos; webinar para trazer um breve
panorama da formação STHEM no Brasil.





A reitoria também esteve presente e ativa no evento: o reitor,
prof. Dr. José Carlos de Souza Jr., apresentou um recurso para a elaboração de
aulas mediadas por tecnologia – OBS Studio. Já o pró-reitor, prof.
Dr. Marcello Nitz, trouxe informações do plano de retomada das atividades
presenciais na Mauá.





Muito trabalho ainda
nos aguarda no 2.º semestre. E cumprimentamos todo o corpo docente pela rápida
adaptação ao ambiente on-line e por
terem mantido a excelência no ensino.





A todos, boas férias! Nos vemos em agosto!





Conheça
os cursos de Graduação em Engenharia, Administração e Design da Mauá e se
inscreva para receber informações sobre o Processo Seletivo 2021!





#AcademiadosProfessores #CorpoDocente #ProfessoresMaua
#Professor #atualizacao #tecnologia #AulasOnLine #AulasMediadasPorTecnologia
#eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #Engenharia #Administracao #Design #vempraMaua


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *