Codigo | Carga Horária | |||
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T | E | L/P | CHT | |
TTI101 | 0 | 0 | 4 | 80 |
Conceitos básicos de orientação a objetos. Estruturas básicas de programação. Prática de desenvolvimento de algoritmos e programação empregando a linguagem de programação OO. Encapsulamento. Composição. Modularização. Herança. Conceitos básicos de interface gráfica. Acesso a banco de dados relacional.
Mais importante do que resolver problemas computacionais utilizando uma linguagem de programação, é fazê-lo utilizando boas práticas, padrões de projeto e tecnologias de ponta no mercado. A disciplina Programação Orientada a Objetos visa abordar conceitos fundamentais de lógica de programação, os principais pilares da orientação a objetos e a forma como seu uso apropriado promove a reusabilidade de código e simplifica manutenções futuras, o que naturalmente implica em redução de custos. Soluções computacionais modernas envolvem o uso de arquiteturas das mais diversas, sendo aquela denominada "cliente/servidor" uma das mais disseminadas. Exemplificando o seu uso, a disciplina aborda o desenvolvimento de sistemas computacionais que estabelecem conexões com sistemas gerenciadores de bancos de dados relacionais. Diante da incompatibilidade entre os modelos OO e relacional, também são abordados conceitos fundamentais do mapeamento objeto relacional.
Rodrigo Bossini Tavares Moreira Mais Informações |
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