Codigo | Carga Horária | |||
---|---|---|---|---|
T | E | L/P | CHT | |
EPM404 | 0 | 2 | 0 | 80 |
Conceituação de Qualidade para projeto de produtos, sejam eles bens ou serviços e também para processos. Desenvolvimento e Gestão de um Programa de Qualidade Organizacional - modelo ISO9001. Ferramentas para melhoria da Qualidade em Produtos (bens e serviços e em processos). Ferramentas da Qualidade, Controle Estatístico de Processos CEP. Indicadores de desempenho para gestão da qualidade (estratégicos, táticos e operacionais).
Os conceitos de Qualidade têm sido insistentemente solicitados como parte da formação profissional. O propósito desta disciplina é prover aos alunos uma "visão do todo" para que possam compreender as dificuldades das organizações em desenvolver planos e programas de maneira a se anteciparem às mudanças, com lastro em uma cultura para melhorias e com base científica. Na medida que se entende como verdade o fato de que uma organização deve ser gerenciada "de fora para dentro", características como conhecimento, habilidade, atitudes e posturas fundamentados em princípios de Qualidade(é sempre possível fazer melhor, com racionalidade de recursos, incremento de valores de desempenho e de estima, respeito ao meio ambiente etc), são ferramental necessário para o bom desempenho social, nos aspectos profissional e pessoal.
Paulo Sodre Hollaender Mais Informações |
David Garcia Penof
Mais InformaçõesBásica
Complementar