Codigo | Carga Horária | |||
---|---|---|---|---|
T | E | L/P | CHT | |
DSG433 | 0 | 2 | 0 | 40 |
A disciplina auxiliará os alunos no desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), focando na modelagem e ambientação digital no design, ressaltando a computação gráfica 3D na criação de projetos realistas. Serão abordados tipos de modelagem e sua relevância, desde a concepção até a preparação para produção e manufatura. Os alunos revisitarão fundamentos do ambiente virtual e do plano cartesiano, entendendo a importância das vistas ortogonais para aumentar agilidade e precisão na modelagem 3D com referências bidimensionais. A matéria incluirá a construção de modelos geométricos, técnicas de texturização, uso de mapas UV e criação de materiais, além de visualização e geração de imagens de alta qualidade. A disciplina cobre também a organização de projetos em layers e a modelagem racional, adaptando-se a diferentes objetivos, como renderização, animação em outros softwares, corte a laser, manufatura CNC e impressão 3D. Ao final, os alunos saberão construir modelos 3D e preparar arquivos para diversas finalidades no design.
Esta disciplina propõe dar ao aluno a oportunidade de envolver-se com todas as etapas do desenvolvimento de um ambiente virtual.
Henrique Sobral Mais Informações |
Vanderlei Marcos do Prado
Mais Informações