Codigo | Carga Horária | |||
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DSG343 | 0 | 4 | 0 | 80 |
Tipos de modelagem e sua importância no desenvolvimento do projeto. Revisão sobre o ambiente virtual e o plano cartesiano. Blender. Introdução ao software: Conhecimento da interface (ferramentas, navegação, modos, etc.). Organização dos arquivos. Importação de referências bidimensionais. Importação de Hardpoints. Gestão de arquivos. Configuração das propriedades da cena. Introdução à modelagem: modeling e layout. Ferramentas principais. Tipo de visualização. Modificadores. Influência da hierarquia. Criando polígonos a partir dos modificadores. Construção de modelo geométrico. Texturização. Mapas UV. Aplicação de materiais. Criação e edição de matérias - Visualização e geração de imagem. Construção de modelo texturizado. Simulação - Tipos de simulação - Elementos Limitantes ¿ Variáveis. Modo Sculpting - Pincéis - Escultura com multiresolução - Topologia dinâmica ¿ Espelhamento. Animação (parte 1) - Uso de armações (Rigging) - Controlando as propriedades de um objeto. Animação (parte 2) - Uso de Drivers - Deformação de objetos. Construção de modelo orgânico. Geometrias, Subdivisões, Shading, Iluminação, Layers. Modelagem, animação e renderização de uma cena.
Ao vermos um objeto virtual, muitas vezes não damos conta de qual ou quais técnicas produziram o referido resultado. Nesta disciplina, vamos compreender um pouco mais destas técnicas e aprofundarmos na compreensão da modelagem de superfícies.
Henrique Sobral Mais Informações |
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