Codigo | Carga Horária | |||
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T | E | L/P | CHT | |
DSG242 | 0 | 2 | 0 | 40 |
Apresentação do software. Edição de linhas e curvas. Conceito de criação de superfícies a partir de curvas. Análise de vetores normais. Manipulação de superfície por curva. Manipulação de superfície por pontos. Criação de superfície por curvas de secção. Criação de superfície por curvas de secção e rotação. Análise e Edição de superfícies. Tonalização: cor, textura, material, cenário, ambiente. Tonalização: Iluminação, reflexão, refração, cenário, ambiente. Análise de curvatura, Análise da estratégia e geração do modelo de usinagem. Edição do modelo. Entrega do modelo final.
A presença dos computadores no desenvolvimento da tecnologia é, hoje, até óbivia. Isso porque estas máquinas aumentaram a velocidade de desenvolvimento e, consequentemente, diminuiram seus custos. O desenvolvimento de produtos no mundo virtual é essencial para se ter competitividade. O objetivo deste curso é instrumentalizar os alunos com ferramentas computacionais para construção e manipulação de modelos virtuais tridimensionais por superfícies baseadas em NURBS (Non Uniform Rational Basis Spline), montagem de cenários de apresentação por tonalização (renderização) e criação de protótipos reais.
Igor Zucato Mais Informações |
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