Codigo | Carga Horária | |||
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T | E | L/P | CHT | |
DSG244 | 2 | 0 | 0 | 40 |
Conceitos de marketing. Introdução à pesquisa de marketing e design para solução de problemas e exploração de oportunidades; Dados primários e dados secundários; Dados, Informação e Conhecimento. Etapas do projeto de pesquisa de marketing e Tipos de pesquisa de marketing: exploratória, quantitativa e qualitativa. Definição do problema de pesquisa de marketing, hipóteses e objetivos. Desenvolvimento do plano de pesquisa, definição da metodologia de pesquisa, universo e amostra e elaboração do formulário de coleta de dados. Estudos de caso de projetos de pesquisa. Pesquisas específicas de marketing: clinica de produto, mercado-teste, auditoria de imagem, análise sensorial. Metodologia de pesquisa qualitativa. Tipos de pesquisas qualitativas. Pesquisa Etnográfica, tipos e aplicações em design. Roteirização. Orientações ao projeto de pesquisa. Apresentação dos resultados da pesquisa, sua análise e aplicação no desenvolvimento de produto.
A disciplina tem como objetivo capacitar o aluno a elaborar pesquisas e estudos relativos ao mercado e consumidores, coletando dados e transformando-os em conhecimento para orientar a concepção de design de produtos, serviços, estratégias de marketing e novos modelos de negócioas.
José Carlos Carreira Mais Informações |
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