After Effects


Codigo Carga Horária
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Ementa

Introdução ao After Effects. Conhecendo o fluxo de trabalho. Criação de projetos e importação de arquivos. Criação de composição e organização de camadas. Adição de efeitos e modificação de propriedades da camada. Criação de animação com predefinições e efeitos básicos. Animação de texto. Predefinição de animação de texto. Keyframes de escala. Relacionamentos pai/filho (parenting). Tracking de texto. Animação de camada não texto ao longo de um caminho de movimento. Camadas de forma. Formas personalizadas. Camadas de vídeo e áudio. Animando uma apresentação multimídia. Cenário utilizando parenting. Ponto de ancoragem. Animação de camadas. Modificações na iluminação. Animação utilizando o pick whip. Movimento no cenário. Track matte. Máscara com a ferramenta Pen. Distorção de objetos com as ferramentas Puppet. Deform pins. Chroma key. Composições no Device Central. Color Difference Key. Correção de cores. Color balance. Intervalo de cores. Photo Filter. Criação de objetos 3D. Objeto nulo. Texto 3D. Animação 3D. E Utilização de recursos 3D. Reflexos em objetos 3D. Tempo das camadas. Luzes 3D. Motion Blur. Técnicas de edição avançadas. Apres. das prod. audiovisuais.

Descrição

A disciplina After Effects permite criação de animação e efeitos especiais em vídeos por meio do aplicativo da suíte Adobe com foco em pós-produção de vídeos. Contempla o estudo de ferramentas digitais para criar animações, realizar intervenções em vídeos adicionando ou retirando elementos de cena para a criação de efeitos visuais e especiais artificiais, a integração com os demais aplicativos da Creative Cloud da Adobe, como o Premiere.

Responsável

Foto Professor

Everaldo Pereira

Mais Informações

Bibliografia

Básica

  • <p>PRIMO, Lane; CABRAL, Sidarta. Produção audiovisual: imagem, som e movimento. 1. ed. São Paulo: Érica/Saraiva, 2018. 152 p. (Eixos). ISBN 9788536508344.</p>
  • ANDALÓ, Flávio. Modelagem e animação 2D e 3D para jogos. 1. ed. São Paulo: Érica, c2015. 135 p. ISBN 9788536512051.
  • VAUGHAN, William. Digital modeling. Berkeley, CA: New Riders, c2012. 410 p. ISBN 9780321700896.

Complementar

  • ABC da Bauhaus: a Bauhaus e a teoria do design. Trad. de André Stolarski. São Paulo, SP: Cosac Naify, c2008. 67 p. ISBN 9788575037355.
  • FIELL, Charlotte; FIELL, Peter. Graphic design for the 21 st century. Hong Kong: Taschen, 2005. 191 p. (Icons). ISBN 9783822838778.
  • LUPTON, Ellen. Pensar com tipos: guia para designers, escritores, editores e estudantes. [Titulo Original: Thinking with type a critical guide for designers, writers, editors & students]. São Paulo, SP: Cosac Naify, 2006. 184 p. ISBN 9788575035535.
  • MARTIN, Bella; HANINGTON, Bruce. Universal methods of design: 100 ways to research complex problems, develop innovative ideas, and design effective solutions. Beverly, MA: Rockport Publishers, c2012. 207 p. ISBN 9781592537563.
  • MUNARI, Bruno. Das coisas nascem coisas. Trad. de José Manuel de Vasconcelos. 2. ed. São Paulo, SP: Martins Fontes, 2008. 378 p. (Coleção A). ISBN 9788533624375.
  • MUNARI, Bruno. Design e comunicação visual: contribuição para uma metodologia didática. São Paulo: Martins Fontes, 2006. 350 p. ISBN 8533606354.
  • WATTS, Harris. On camera: um curso de produção de filme e vídeo da BBC. [On camera :how to produce film and video]. 5. ed. São Paulo: Summus, [1990]. 277 p. (Novas buscas em comunicação, 36). ISBN 9788532303141.