Marketing


Codigo Carga Horária
T E L/P CHT
ADM531 4 0 0 80

Ementa

Estratégia SAP (segmentação-alvo-posicionamento); Conceitos fundamentais e de gestão do composto mercadológico (produto, preço, comunicação e distribuição).

Descrição

Uma das atividades centrais de um profissional de marketing reside nas escolhas de estratégias de segmentação, alvo e posicionamento de suas ofertas de valor. Para tanto, o ponto de partida é entender profundamente seu marketing mix e adequá-lo ao mercado desejado.

Responsável

Foto Professor

Reynaldo Dannecker Cunha

Mais Informações

Bibliografia

Básica

  • <p><span>KOTLER, Philip; </span><span>KELLER</span><span>, Kevin Lane. </span><strong>Administração de marketing. </strong><span>YAMAMOTO, Sônia Midori (Trad.), CRESCITELLI, Edson (Revisor), BARRETO, Iná Futino (Revisor), IKEDA, Ana Akemi (Coord.). 14. ed. São Paulo: Pearson, 2013. 765 p.</span></p>

Complementar

  • <p><span>HAMEL, Gary; </span><span>PRAHALAD</span><span>, C. K. </span><strong>Competindo pelo futuro: </strong><span>estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã. Trad. de Outras Palavras. Rio de Janeiro: Campus/ Elsevier, 2005. 373 p.</span></p>
  • <p><span>HOOLEY</span><span>, Graham J; SAUNDERS, John A; PIERCY, Nigel F. </span><strong>Estratégia de marketing e posicionamento competitivo. </strong><span>Trad. de Arão Sapiro. 2. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2001. 423 p.</span></p>
  • KOTLER, P.: KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0. São Paulo: Sextante, 2017.