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Marketing Avançado


Codigo Carga Horária
T E L/P CHT
ADM533 4 0 0 80

Ementa

O ambiente e o sistema de marketing; Tratamentos para o estudo da mercadologia e sua variáveis; Variáveis significativas para o marketing e para a marca; Identificação e análise; Sistemas de informações de marketing; Pesquisa em marketing; Comportamento do consumidor; Segmentação; Posicionamento; Comunicações em marketing; Relacionamento em Marketing/CRM; Produtos e serviços; Estudos de marca; Vendas, promoções e merchandising; Administração e planejamento das atividades de marketing e de marca; Conceitos de marca;Gestão da marca;Importância da marca; Significados; Valor da marca; Mídia; Marketing Online e suas mídias inovadoras. O Marketing dentro das empresas nos diversos setores de mercado como bens de consumo, bens duráveis, serviços, varejo e mercado industrial. Aprofundamento no conhecimento dos conceitos de comportamento do consumidor final vs cliente industrial. Reforço nos conceitos de segmentação, posicionamento e visão geral do processo de cultura de marketing, dentro e fora da empresa, para a entrega de valor ao cliente (consumidor ou industrial). Introdução ao Marketing na era digital e suas mídias inovadoras.

Descrição

A disciplina aprofunda o conhecimento básico de Marketing adquirido no 2.o semestre por meio do entendimento do papel estratégico de marketing nas organizações. Entrega conhecimentos conceituais e práticos, bem como expõe e exercita os alunos a partir de análises e trabalhos em equipe para o entendimento de como gerir situações típicas do mundo real. São desenvolvidas as percepções de inovação, criatividade, visão sistêmica, com foco na sustentabilidade e na ética.

Responsável

Foto Professor

Reynaldo Dannecker Cunha

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Docentes

Foto Professor

Afonso Carlos Braga

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Bibliografia

Básica

  • <p><span>KOTLER, Philip; </span><span>KELLER</span><span>, Kevin Lane. </span><strong>Administração de marketing. </strong><span>YAMAMOTO, Sônia Midori (Trad.), CRESCITELLI, Edson (Revisor), BARRETO, Iná Futino (Revisor), IKEDA, Ana Akemi (Coord.). 14. ed. São Paulo: Pearson, 2013. 765 p.</span></p>

Complementar

  • <p><span>KOTLER, Philip; </span><span>KARTAJAYA</span><span>, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. </span><strong>Marketing 4.0: </strong><span>do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, c2017. 595 p.</span></p> <p><span style="caret-color: #004684; color: #004684; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; background-color: #ffffff;"> </span></p>