Codigo | Carga Horária | |||
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T | E | L/P | CHT | |
ADM533 | 4 | 0 | 0 | 80 |
O ambiente e o sistema de marketing; Tratamentos para o estudo da mercadologia e sua variáveis; Variáveis significativas para o marketing e para a marca; Identificação e análise; Sistemas de informações de marketing; Pesquisa em marketing; Comportamento do consumidor; Segmentação; Posicionamento; Comunicações em marketing; Relacionamento em Marketing/CRM; Produtos e serviços; Estudos de marca; Vendas, promoções e merchandising; Administração e planejamento das atividades de marketing e de marca; Conceitos de marca;Gestão da marca;Importância da marca; Significados; Valor da marca; Mídia; Marketing Online e suas mídias inovadoras. O Marketing dentro das empresas nos diversos setores de mercado como bens de consumo, bens duráveis, serviços, varejo e mercado industrial. Aprofundamento no conhecimento dos conceitos de comportamento do consumidor final vs cliente industrial. Reforço nos conceitos de segmentação, posicionamento e visão geral do processo de cultura de marketing, dentro e fora da empresa, para a entrega de valor ao cliente (consumidor ou industrial). Introdução ao Marketing na era digital e suas mídias inovadoras.
A disciplina aprofunda o conhecimento básico de Marketing adquirido no 2.o semestre por meio do entendimento do papel estratégico de marketing nas organizações. Entrega conhecimentos conceituais e práticos, bem como expõe e exercita os alunos a partir de análises e trabalhos em equipe para o entendimento de como gerir situações típicas do mundo real. São desenvolvidas as percepções de inovação, criatividade, visão sistêmica, com foco na sustentabilidade e na ética.
Reynaldo Dannecker Cunha Mais Informações |
Afonso Carlos Braga
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