Campus São Caetano do Sul
Praça Mauá 1 - São Caetano do Sul - SP -
Brasil - CEP. 09580-900
Telefones: (11) 4239-3000 / 0800 019 31 00
Fax: (11) 4239-3131
campus são caetano do sul
Infraestrutura do Campus São Caetano do Sul
O Centro Universitário investiu em modernos equipamentos que integram os mais de 130 laboratórios, instalados em uma área de aproximadamente 9.500m² de construção, voltada para as atividades didáticas e de pesquisa.
Biblioteca Eng. Álvaro de Souza Lima
A Biblioteca mantém um acervo de aproximadamente 108.924 títulos, permanentemente atualizado nas áreas de atuação da Instituição, cumprindo o objetivo de suprir os seus corpos docente e discente com a literatura indispensável ao desenvolvimento dos cursos ministrados. Também são adquiridos os periódicos mais relevantes de cada área de conhecimento em que o Instituto Mauá de Tecnologia desenvolve atividades de ensino e pesquisa
O edifício da Biblioteca, em belíssima concepção arquitetônica, situado no centro do Campus, dispõe de detalhes de conforto proporcionado por instalações de ar condicionado, de iluminação e tratamento acústico adequados.
Totalmente informatizada, a Biblioteca dispõe de 15 microcomputadores para consulta ao acervo e 46 microcomputadores para uso exclusivo em pesquisa via Internet. Possui 3 salas para estudos sendo uma para estudo individualizado (116 lugares), uma para estudo em grupos de 4 alunos (100 lugares) e uma para estudo em grupos de 10 e 12 alunos (134 lugares).
Tecnologia da Informação
A Gerência de Tecnologia da Informação GTI é responsável pelos serviços de Tecnologia da Informação do IMT, o que compreende a coordenação do desenvolvimento e a implantação dos softwares necessários às atividades administrativas, de pesquisa e acadêmicas do IMT, a participação na especificação de softwares e hardwares, o suporte aos usuários, a definição da política de segurança e o gerenciamento de toda a infraestrutura de TI (servidores, micros, equipamentos de rede, softwares básicos) nos dois Campus.
Atualmente o IMT possui 90 servidores e 1248 microcomputadores interligados, que formam a Rede MAUAnet, Intranet do IMT.
A Rede MAUAnet é formada por seis redes lógicas, sendo duas Redes Acadêmicas (com 18 servidores e 934 micros), uma Rede de Pesquisa (com 9 servidores e 147 micros), duas Redes Administrativas (com 38 servidores e 167 micros) e uma Rede de Perímetro (com 25 servidores), que estão à disposição da comunidade Mauá para o atendimento das necessidades de ensino, de apoio didático, de pesquisa e administrativas.
Os usuários da Rede MAUAnet têm amplo acesso aos diversos serviços disponíveis na Internet por meio de links que totalizam 145 Mbps e a interligação entre os componentes da Rede MAUAnet nos campi de São Caetano do Sul e de São Paulo é feita por meio de um link ponto-a-ponto de 10 Mbps.
As Redes Acadêmicas contam com 24 laboratórios de informática em salas climatizadas e especialmente projetadas para esse fim e, do total de 934 micros das Redes Acadêmicas, 557 micros equipam esses laboratórios.
Os micros das Redes Acadêmicas localizados nas Bibliotecas do CEUN (54 micros) são de uso livre. Também para uso livre, os Campi de São Caetano do Sul e de São Paulo possuem rede WiFi com acesso a Internet, independente da Rede MAUAnet, com 35 antenas distribuídas pelos campi, com uma velocidade de 55 Mbps.
Centro de Esportes e Atividades Físicas - CEAF
O Centro Universitário CEUN, dispõe de um Complexo Esportivo com 13.800m² de área. Integram o CEAF, um campo de futebol gramado, Ginásio de esportes com três quadras, vestiários, lanchonete e uma piscina semiolímpica.
Atividades Livres
As reservas das quadras são realizadas na secretaria do CEAF, de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h30.
Atividades Orientadas
Várias atividades são oferecidas no CEAF, como Tênis, Pilates, Yoga, entre outros.
Treinamentos
Basquetebol masculino e feminino
Futsal masculino e feminino Futebol masculino
Handebol masculino e feminino
Rugby masculino e feminino
Voleibol masculino e feminino
Campeonatos Internos
São desenvolvidos eventos internos ao longo do ano como: Copa Mauá de Futsal, Copa Mauá de Futebol, Campeonato de basquetebol 3 X 3, entre outros.
Desafios
São realizados, anualmente, dois desafios entre a Mauá e a FEI. No primeiro semestre ocorre o Desafio dos Calouros e no segundo semestre o Desafio dos Veteranos.
Campeonatos sediados
O CEAF recebe campeonatos que tem a participação das equipes competitivas da Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá ou que são promovidas por outras entidades universitárias, mediante aprovação da Reitoria.
Sala de Estudos
Pequenos grupos de alunos podem se reunir para estudar em
salas dimensionadas para esse fim.
Nessas salas, são desenvolvidas sessões de
estudo dirigido, com professores orientadores, como
complemento das aulas regulares.
Alimentação
Uma cantina instalada no Campus fornece refeições a um grande número de alunos. O Campus abriga, também, 3 lanchonetes para refeições rápidas.
Estacionamento
O Campus de São Caetano do Sul permite estacionamento para até 1400 veículos, atendendo gratuitamente a alunos, professores e funcionários.
Centro Acadêmico
O Centro Acadêmico Escola de Engenharia
Mauá (CAEEM), fundado em 30 de agosto de 1962,
é o órgão oficial de
representação dos alunos da EEM.
Na sede do CAEEM, com aproximadamente 300m2 de
área útil, há um Centro de
Vivência, local onde os alunos se reúnem
para lazer.
Nesse Centro, há uma sala com aparelho de TV de
52 polegadas e DVD, uma LAN House, denominada "
Espaço Trajano de Entretenimento", com 12
computadores ligados em rede e conectados à
Internet, uma sala de reprografia e um grande
espaço com mesas e cadeiras para jogar, conversar
e para o convívio do dia-a-dia.
Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá
A Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá-AAABM, criada em 12 de outubro de 1962, representa a Escola nos campeonatos esportivos universitários, promove torneios e possibilita ao aluno seu desenvolvimento em diversas modalidades esportivas, com pleno aproveitamento das instalações do complexo esportivo.
Infraestrutura
Conheça os espaços de estudo e convivência da Mauá
Conheça nossas unidades
Campus Principal — São Caetano do Sul
Divisa com o bairro Rudge Ramos - São Bernardo do Campo
Campus São Paulo