edição 4 | Julho de 2009    

Renovar para avançar.

O marketing da Mauá segue firme no propósito de se renovar, com estratégias e ações adequadas a um novo tempo.


Da esquerda para a direita - Guilherme Facci, Marcio Canzian e Micheli D’ Ippolito, sócios-diretores da Dim Propaganda.

Mauá contrata novas agências

Definido seu Plano de Marketing, a instituição iniciou em abril um processo de concorrência e em junho efetivou a troca da agência responsável por suas campanhas publicitárias. Afinada com a estratégia de reposicionar a marca Mauá, otimizando os recursos disponíveis e buscando os melhores resultados nas campanhas institucionais e de produtos, a DIM foi a agência escolhida. 

"Uma mudança dessa ordem sempre traz a oportunidade de oxigenar idéias e caminhos, renovando a força criativa que é fundamental para orientar um trabalho na área da publicidade. Nosso cuidado foi o de buscar uma agência jovem e de soluções inovadoras, com o conhecimento do universo que temos como público-alvo e a DIM nos surpreendeu com sua proposta bem fundamentada", explica Luciano de Melo, gerente de Marketing da Mauá.

Outra estratégia da instituição nesse sentido é a de trabalhar, pela primeira vez, com um grupo de parceiros para cuidar da marca e das ações de Marketing. Cada parceiro tem objetivos relacionados à sua expertise. A DIM cuidará da área publicitária. "Estamos assinando contrato com outra agência para cuidar das ações relacionadas às estratégias de mídia social e redes de relacionamento na web e mais um parceiro na área de ações promocionais e eventos, somando-se à empresa da área de Assessoria de Imprensa, Di Fatto. Uma revolução dos novos tempos e que implica quebra de paradigmas, mudança de cultura e de processos de trabalho. Não podemos ignorar as oportunidades e os caminhos diferenciados que a tecnologia criou. O marketing hoje precisa estar atento a essas novas linguagens e aprender a lidar da melhor maneira possível com todas as ferramentas que estão surgindo para agregar valor à marca das organizações. A cada dia os profissionais de marketing encontram novos desafios e novas oportunidades que precisam ser exploradas com competência para não comprometer a imagem da marca", acrescenta Luciano.

Pronta para o desafio, a DIM tem sua estréia com a criação da campanha para o próximo Vestibular. As idéias apresentadas para essa divulgação foram o ponto determinante da escolha da agência, que surpreendeu pelas peças diferenciadas e relevantes, apoiadas num planejamento consistente e bem-estruturado. Segundo Guilherme Faccia, sócio-diretor de criação da agência, as áreas de pesquisa e planejamento são fortes diferenciais da DIM frente ao mercado. "Somos uma agência  jovem e muito moderna, que conhece profundamente o universo da educação, dos estudantes e jovens. Conhecemos sua linguagem e alvos de interesse. A conta da Mauá é um grande desafio, na medida em que nos permitirá exercitar praticamente todas as ferramentas da comunicação e ampliar a atuação para além das mídias tradicionais para essa área", avalia Guilherme.

Mauá em nova campanha publicitária

Desenvolvida pela DIM, a nova agência da Mauá, a campanha publicitária de
2009 reforça o conceito de que na Mauá o aluno aprende na prática,
desenvolve seus projetos e, dessa forma, contribui para melhorar o
mundo em que vivemos. Para isso, foram criados anúncios, comerciais de televisão e ações de marketing diferenciadas que atingem o público-alvo de um jeito inovador.


A campanha conta com comerciais de televisão que mostram projetos dos alunos da Mauá. Um jeito interessante de mostrar que na Mauá o aluno coloca "a mão na
massa". Além disso, também foram desenvolvidas novasassinatura e identidade visual para os materiais da Mauá, como os folhetos dos cursos.


Curioso para ver? Então aguarde mais um pouco. Em breve, a nova campanha
estará nas ruas e com certeza será um grande sucesso.


Dim Propaganda passará a cuidar da publicidade da Mauá.
Site da Mau�  Twitter  Facebook  Youtube  Flickr  Google+  Blog da Mau�
Esta newsletter é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento, envie uma mensagem para comunicacao@maua.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para comunicacao@maua.br