|
|
Renovar para avançar.
O marketing da Mauá segue firme no propósito de se renovar, com estratégias e ações adequadas a um novo tempo.
Da esquerda para a direita - Guilherme Facci, Marcio Canzian e Micheli D’ Ippolito, sócios-diretores da Dim Propaganda.
Mauá contrata novas agências
Definido seu Plano de Marketing, a instituição iniciou em abril um processo de concorrência e em junho efetivou a troca da agência responsável por suas campanhas publicitárias. Afinada com a estratégia de reposicionar a marca Mauá, otimizando os recursos disponíveis e buscando os melhores resultados nas campanhas institucionais e de produtos, a DIM foi a agência escolhida.
"Uma mudança dessa ordem sempre traz a oportunidade de oxigenar idéias e caminhos, renovando a força criativa que é fundamental para orientar um trabalho na área da publicidade. Nosso cuidado foi o de buscar uma agência jovem e de soluções inovadoras, com o conhecimento do universo que temos como público-alvo e a DIM nos surpreendeu com sua proposta bem fundamentada", explica Luciano de Melo, gerente de Marketing da Mauá.
Outra estratégia da instituição nesse sentido é a de trabalhar, pela primeira vez, com um grupo de parceiros para cuidar da marca e das ações de Marketing. Cada parceiro tem objetivos relacionados à sua expertise. A DIM cuidará da área publicitária. "Estamos assinando contrato com outra agência para cuidar das ações relacionadas às estratégias de mídia social e redes de relacionamento na web e mais um parceiro na área de ações promocionais e eventos, somando-se à empresa da área de Assessoria de Imprensa, Di Fatto. Uma revolução dos novos tempos e que implica quebra de paradigmas, mudança de cultura e de processos de trabalho. Não podemos ignorar as oportunidades e os caminhos diferenciados que a tecnologia criou. O marketing hoje precisa estar atento a essas novas linguagens e aprender a lidar da melhor maneira possível com todas as ferramentas que estão surgindo para agregar valor à marca das organizações. A cada dia os profissionais de marketing encontram novos desafios e novas oportunidades que precisam ser exploradas com competência para não comprometer a imagem da marca", acrescenta Luciano.
Pronta para o desafio, a DIM tem sua estréia com a criação da campanha para o próximo Vestibular. As idéias apresentadas para essa divulgação foram o ponto determinante da escolha da agência, que surpreendeu pelas peças diferenciadas e relevantes, apoiadas num planejamento consistente e bem-estruturado. Segundo Guilherme Faccia, sócio-diretor de criação da agência, as áreas de pesquisa e planejamento são fortes diferenciais da DIM frente ao mercado. "Somos uma agência jovem e muito moderna, que conhece profundamente o universo da educação, dos estudantes e jovens. Conhecemos sua linguagem e alvos de interesse. A conta da Mauá é um grande desafio, na medida em que nos permitirá exercitar praticamente todas as ferramentas da comunicação e ampliar a atuação para além das mídias tradicionais para essa área", avalia Guilherme.
Mauá em nova campanha publicitária
Desenvolvida pela DIM, a nova agência da Mauá, a campanha publicitária de 2009 reforça o conceito de que na Mauá o aluno aprende na prática, desenvolve seus projetos e, dessa forma, contribui para melhorar o mundo em que vivemos. Para isso, foram criados anúncios, comerciais de televisão e ações de marketing diferenciadas que atingem o público-alvo de um jeito inovador.
A campanha conta com comerciais de televisão que mostram projetos dos alunos da Mauá. Um jeito interessante de mostrar que na Mauá o aluno coloca "a mão na massa". Além disso, também foram desenvolvidas novasassinatura e identidade visual para os materiais da Mauá, como os folhetos dos cursos.
Curioso para ver? Então aguarde mais um pouco. Em breve, a nova campanha estará nas ruas e com certeza será um grande sucesso.
Dim Propaganda passará a cuidar da publicidade da Mauá.
|