Conheça Mauá

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, fundado em 11 de dezembro de 1961, é uma entidade de direito privado - associação sem fins lucrativos - de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à formação de recursos humanos altamente qualificados que contribuam para o desenvolvimento do País.

Missão

Promover excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão, conduzindo sua comunidade a ações empreendedoras e inovadoras, proporcionando oportunidades para que seus integrantes sejam os protagonistas de seu desenvolvimento profissional e pessoal, influenciando positivamente a sociedade.

Visão

Ser referência Internacional e, pela integração de suas Unidades e áreas de conhecimento, ser a primeira opção de estudo dentre as instituições de ensino privado, oferecendo o melhor ambiente e os melhores cursos, reconhecidos pela excelência na preparação dos estudantes para o mercado e para a inovação.

Valores

Meritocracia - Ser Justo e Correto com as pessoas:
Ser justo e correto valorizando nossos colaboradores, por meio de reconhecimento e recompensa.

Cooperação - Apoiar às nossas Comunidades:
Dedicar tempo, talentos, energia e recursos para causas de valor na sociedade.

Efetividade - Ser Efetivo nas ações:
Colocar em prática as ações e demonstrar os resultados

Ensino e Pesquisa - Ser a melhor opção para Aluno:
Possibilitar aos alunos e os profissionais da área as melhores oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Resultados - Sustentabilidade financeira e acadêmica:
Obter resultados que garantam a sustentabilidade acadêmica e econômico-financeira da Instituição

Relacionamento - Construir relacionamentos fortes:
Construir e manter permanentemente relacionamentos pautados em rigorosos princípios éticos com a comunidade interna e com a sociedade.

Empreendedorismo - O espírito empreendedor:
Criar e manter um ambiente com espírito empreendedor incentivando os professores, pesquisadores, colaboradores e alunos a difundir conhecimento e tecnologia para a sociedade.

Respeito - O respeito por todas as pessoas e ao meio ambiente:
Propiciar um ambiente de respeito mútuo, livre de discriminação e assédio para todos os membros da comunidade Mauá, bem como zelar pela condição ideal de trabalho e pela preservação ambiental.


A direção do IMT é exercida:

  • por uma Assembléia Geral, constituída por membros associados de várias categorias: Fundadores, Beneméritos, Ex-Alunos, Professores, Pesquisadores e Cooperadores;
  • por um Conselho Fiscal, eleito pela Assembléia Geral.
  • por um Conselho Diretor, constituído por 30 Associados eleitos pela Assembléia Geral e por representantes de órgãos da própria instituição e de entidades ligadas ao ensino, à pesquisa e à indústria;
  • por uma Diretoria, constituída por Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário; eleita pelo Conselho Diretor;

A gestão administrativa do IMT é exercida pela Superintendência Executiva, constituída por Superintendente Geral, Superintendente Financeiro, Superintendente Administrativo e Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento.

O Conselho Diretor, a Diretoria e a Superintendência Executiva contam com a assessoria de um Comitê Consultivo, constituído pelo Presidente e pelo Vice-Presidente, pelos Superintendentes, pelos dirigentes das unidades mantidas nomeados pelo Conselho Diretor e por até 3 membros do Conselho Diretor, designados pelo Presidente do IMT. São eles:

  • Fernando Quartim Barbosa de Figueiredo - Presidente do Instituto Mauá de Tecnologia
  • Daniel Marques de Almeida - Vice-presidente do Instituto Mauá de Tecnologia
  • Nunziante Graziano Neto - Conselheiro
  • Ricardo Balistiero - Conselheiro
  • Ricardo Bunemer - Conselheiro
  • Francisco José Olivieri- Superintendente Geral
  • Valdecir Jorge Aparecido Leonardo - Superintendente Administrativo
  • Norberto Giuntini  - Superintendente Financeiro
  • Fábio Sampaio Bordin - Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento
  • José Carlos de Souza Junior - Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia
  • José Roberto Augusto de Campos - Diretor do Centro de Pesquisas