Engenharia de Alimentos

O Engenheiro de Alimentos é o profissional com formação multidisciplinar, habilitado para atuar em todos os setores da cadeia produtiva de alimentos. É responsável pela produção eficiente e segura de produtos alimentícios.

O segmento de produção de produtos alimentícios é amplo, diversificado, está em desenvolvimento e apresenta crescente necessidade de profissionais altamente especializados e capacitados para atender a essa demanda. Ele pode exercer várias atividades nesse setor, como supervisionar o uso adequado de tecnologias, equipamentos e sua manutenção, otimizar e controlar processos de produção, desenvolver métodos, processos e produtos alimentícios e, também, atuar na segurança alimentar e controle de qualidade.

As diferentes áreas de atuação do Engenheiro de Alimentos envolvem:

  • Produção Industrial
  • Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos
  • Desenvolvimento e Otimização de Processos
  • Garantia da Qualidade
  • Assistência Técnica
  • Consultoria
  • Fiscalização
  • Perícia Técnica

O Engenheiro de Alimentos também pode atuar nas áreas comercial, técnica e de marketing de produtos alimentícios e ingredientes.

O moderno currículo escolar fornece amplos conhecimentos das ciências da engenharia, apoiados numa sólida formação em matemática, computação, física, química e biologia. O corpo docente é experiente e extremamente qualificado, composto por mestres e doutores.

O curso de Engenharia de Alimentos oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia oferece um intenso programa prático, realizado nos diversos Laboratórios Didáticos e de Pesquisa, de plantas de processamento de alimentos em pequena escala. Dispõe, ainda, de uma instalação semi-industrial com capacidade para simular a obtenção de diversos produtos, de forma similar a uma indústria de alimentos.

Coordenador

Eliana Paula Ribeiro Eliana Paula Ribeiro Mais Informações

Campus de São Caetano do Sul

3
Diurno
Duração: 5 anos
Horário: 26 horas/semana distribuídas de 2ª. a 6ª. entre 07:40 e 18:30
Mensalidade: R$ 2.717,52

Mais informações

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo telefone 0800 019 3100.

Compartilhe