Instituto Mauá de Tecnologia lança sua campanha institucional
Cena do filme da nova campanha institucional da Mauá, que mostra projetos desenvolvidos pelos alunos
Com o conceito “Aqui você pode transformar o mundo”, a nova campanha institucional do Instituto Mauá de Tecnologia, criada pela agência dim’canzian’facci, começa a ser divulgada neste mês de maio em jornais, revistas, televisão, além da internet e redes sociais. O filme e os materiais impressos levam o conceito de que na Mauá o aluno pode transformar o mundo.
A campanha tem como objetivo transmitir a mensagem de que na Mauá os alunos são estimulados a desenvolverem todo o seu potencial por meio de professores de primeira linha e infraestrutura completa, sendo sempre incentivados a criar soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de prepararem-se para uma fase de grande desenvolvimento do País.
O filme mostra, em tom emocional, que, para o aluno Mauá acontece hoje o que para muitas pessoas só pode existir no futuro. “O filme foi desenvolvido com o objetivo de impactar de forma emocional, tendo como protagonistas os projetos desenvolvidos pelos alunos durante o curso e que foram expostos durante a Eureka”, comenta Luciano de Melo, gerente de marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.
Ao todo serão três filmes que apresentarão o projeto do carro que gera sua própria energia, um aparelho que identifica os produtos para deficientes visuais e uma bebida que previne doenças como a osteoporose. A intenção é mostrar que o aluno da Mauá está preparado para mudar o mundo em que vivemos, fazendo a diferença no dia a dia de todos.
Já no material impresso, são apresentadas, de uma maneira lúdica, ideias para projetos que serão desenvolvidos no País neste momento de forte crescimento. Desta forma, a campanha impressa mostra que quem estuda na Mauá começa a transformar o mundo antes mesmo de se formar. Em cada anúncio, é projetada a visão do aluno antecipando as necessidades do futuro.
Neste ano, além da Mauá manter os canais de comunicação com seus públicos por meio das redes sociais como twitter, youtube, blog, Orkut e Facebook, a instituição está ampliando suas ações com a criação de 5 fan pages, específicas para melhor interagir e estreitar o relacionamento com seus prospects interessados nos cursos de Administração, Design, Engenharia, Gestão Ambiental e Gestão da Tecnologia da Informação.
“Todo o conceito da campanha foi estruturado com base nos resultados reais apresentados pelos alunos e professores e que fizeram toda a diferença fora dos portões do IMT. E a maneira lúdica de mostrar a visão futurística de quem estuda na Mauá nada mais é do que a própria visão do mercado a respeito da Instituição” comenta Luciano de Melo.
|