Mauá lançará três novos cursos de graduação no Campus de SCS para o Vestibular de Verão 2024
No Vestibular de Verão 2024, os vestibulandos terão à disposição três novos cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo; Inteligência Artificial e Ciência de Dados e Relações Internacionais.O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), ciente dos desafio cada vez mais complexos apresentados pelo mundo moderno, atua de forma consistente e protagonista na atualização dos cursos que já oferece na graduação (Engenharia, Administração, Design, Ciência da Computação e Sistemas de Informação) e pós-graduação, como também amplia seu portfólio para atender às necessidades da sociedade.
No Vestibular de Verão 2024, os vestibulandos terão a oportunidade de também optarem por um dos três novos cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo; Inteligência Artificial e Ciência de Dados e Relações Internacionais. Três novos cursos que desfrutarão de toda a infraestrutura e ecossistema de oportunidades do campus do IMT em São Caetano do Sul.
O professor doutor José Carlos de Souza Júnior, reitor do Centro Universitário do IMT, reforça a aderência dos novos cursos com a proposta do Tripé da Inovação (Equilíbrio entre Solução Técnica, Viabilidade do Negócio e Experiência do Usuário), obtida pela conexão dos conhecimentos e competências dos diversos cursos e instituições parceiras, que fazem da Mauá uma referência no cenário nacional de educação superior e na formação continuada.
“Os novos cursos somam-se aos já existentes, agregando ainda mais valor ao processo de ensino-aprendizado que prioriza a conexão dos conhecimentos e competências pela integração dos cursos e oportunidades de construídas em conjunto com a sociedade. Fruto desta abordagem estrutura-se uma mentalidade nexialista no egresso da Mauá, enfatizando sua competência para estabelecer conexões de valor quando da resolução dos problemas complexos que a sociedade de hoje enfrenta”, declara.
Conheça um pouco dos novos cursos
- Inteligência Artificial e Ciência de Dados: diferentemente da maioria dos cursos que envolvem o tema e hoje oferecidos para a formação como tecnólogo ou de pós-graduação, a Mauá passa a oferecer um bacharelado que formará alunos com forte base teórica e prática para desenvolver novas soluções e aplicá-las em diferentes áreas e setores (educação, medicina, comércio, indústria...), visando a transformação e análise de dados para tomada de decisão e inovações tecnológicas.
- Relações Internacionais: o profissional da área de gestão e negócios será habilitado a compreender os dilemas envolvendo o cenário internacional de múltiplas formas – política, economia, direito, dentre outras –, a fim de contribuir para o processo de internacionalização de empresas, tanto nacionais quanto multinacionais (em setores diversos), empresas de comércio exterior (importação e exportação), universidades, embaixadas e consulados, câmaras internacionais de comércio, sistema financeiro (bancos, corretoras e seguradoras), terceiro setor (ONGs, sindicatos) e governos (prefeituras, governos e ministérios) e consultorias. Utilizando da tecnologia como aliada para o aprimoramento dos processos e tomada de decisão.
- Arquitetura de Urbanismo: aproveitando do ambiente altamente tecnológico do IMT, o curso proporcionará uma visão diferenciada do uso da tecnologia na atuação desse profissional que é responsável por planejar, projetar e coordenar a construção de edifícios, conjuntos de edifícios e cidades, bem como planejar e gerenciar o desenvolvimento urbano. A tecnologia a serviço das criativas soluções arquitetônicas e de urbanismo.
“Os novos cursos já iniciam usufruindo de toda infraestrutura de ponta do campus do campus de SCS: equipamentos modernos, inovações tecnológicas, laboratórios multidisciplinares, infraestrutura predial moderna e horizontal; além de professores experientes e atuantes no mercado. Um ecossistema completo de oportunidades, desenvolvido a partir de um relacionamento colaborativo com a sociedade e cujo foco está no sucesso profissional e pessoal do estudante e seu impacto positivo como cidadão”, finaliza Souza Junior.
|