Instituto Mauá de Tecnologia participa em março da Feira Plástico Brasil
Instituição levará seus conhecimentos sobre a indústria 4.0, além de ministrar três importantes palestras
Prof. Antonio Cabral, reforça a importância de a Mauá estar na Feira para discutir e mostrar o que é a Indústria 4.0.
Em março, o Instituto Mauá de Tecnologia participará da Plástico Brasil. A Feira é um dos mais importantes pontos de encontro do setor para a realização de negócios e vai reunir, em sua segunda edição, as últimas tecnologias e lançamentos para os transformadores de plástico e para as indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.
A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e das principais entidades do setor.
Nos últimos anos, a Mauá vem ganhando destaque quando o assunto é Manufatura Avançada. Com a experiência adquirida e a convite da Informa, promotora de feiras de negócios, a instituição participará da Feira com dois braços de atuação.
Num estande estratégico, a Mauá demonstrará um núcleo de sistema produtivo inteligente por meio da indústria 4.0 e ministrará três palestras com os seguintes temas: "Sem embalagem não tem comida para a população"; "A verdade sobre o biodegradável" e “O uso do plástico no universo automobilístico".
Uma quarta palestra será ministrada pela Boomera, empresa especializada em Economia Circular. O convênio com o IMT é para o desenvolvimento de tecnologia para adição de valor a resíduos sólidos urbanos.
O Coordenador do curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Antonio Cabral, reforça a importância de a Mauá participar da Feira, mostrando o que é a Indústria 4.0 e as novas possibilidades. "A Manufatura Avançada está atualmente no centro do debate mundial sobre produtividade e inovação dos meios de produção. Por meio dessa feira, será possível apresentar ao público toda nossa experiência adquirida ao longo dos anos e uma oportunidade de conhecermos outras novidades apresentadas pelos colegas expositores" comenta.
1.º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva
Ainda em março, o Instituto Mauá de Tecnologia participará do 1.º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva, organizado pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com a editora Autodata, principal publicação de análise econômica e de assuntos relacionados com o setor Automotivo. O encontro será sediado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) Ruth Cardoso.
O objetivo do evento é contribuir com as discussões sobre a necessidade da evolução e aprimoramento do nível tecnológico aplicado nos processos produtivos e sobre o fortalecimento desse setor econômico para a região, sobretudo para São Bernardo, que detém o maior número de indústrias, com reflexo direto no nível de arrecadação, geração e manutenção de empregos e oferta de renda. Os debates serão por meio de mesas-redondas e palestras. Paralelamente, haverá encontros do Departamento de Engenharia das empresas participantes, além de estandes e painéis.
O congresso faz parte da política implementada pela Administração Municipal de fomento ao setor e ao desenvolvimento de políticas voltadas à qualificação e aprimoramento dos processos produtivos, como forma de agregar valor ao que é produzido localmente.
|