edição 6 | Outubro de 2009    

Mauá renova site e ingressa na era digital 2.0

Novo site, blog e campanha publicitária marcam um novo momento na comunicação da Mauá


Campanha descontraída convida a todos a conhecerem o novo Blog da Mauá

Depois de alguns meses bem intensos na área de Marketing, a Mauá caminha para o final do ano com algumas realizações importantes nessa área. A Campanha Institucional da Mauá, no ar desde agosto, entrou, há duas semanas, em uma nova fase, anunciando as inscrições para o Vestibular 2010.

Em sintonia com esse momento, também no universo on line a Mauá tem novas ferramentas de comunicação. Orientados por uma breve pesquisa que buscou verificar o que o público da Mauá tem interesse ao visitar um site e o que o faz permanecer navegando, a instituição renovou inteiramente o seu site.

O resultado está no ar: um novo site, mais clean, interativo e fácil de navegar. Também foi lançado, agora em setembro, o blog da Mauá, um espaço para trocar idéias e informações com agilidade, um lugar virtual para ‘conversarmos’ com alunos, ex-alunos e quem mais tiver interesse em conhecer a Instituição, de uma forma leve e descontraída. As informações estão ao acesso de todos, basta clicar no endereço www.maua.br.

A empresa RS Design foi a responsável pela criação e programação do novo site. Para garantir uma navegação ágil, mais facilidade nas buscas e muita informação sobre tudo o que acontece nos campi da Instituição, o site utiliza o que há de mais avançado em tecnologia na atualidade e permite oferecer links para outros canais, casos do webchat, do twitter e do blog.

O blog “Engenharia que Transforma” criado pela agência Polvora!, contratada para criar e fortalecer a rede de relacionamento da Mauá com as mídias sociais, tem como objetivo falar com o público da Instituição. Dividido em várias seções – Acontece, Depois da Aula, Intervalo, Por Dentro da Mauá, Tomando Forma e Trajetória -, ele retrata o cotidiano dos alunos, traz as novidades da Mauá, divulga projetos curiosos. Ou seja, tem a proposta de ser um novo espaço para que nossa comunidade participe, troque idéias e informações.

Campanha anuncia inscrições para o vestibular

Em nova fase, em setembro a campanha publicitária da Mauá ganhou um filme adicional. A nova versão, no ar, chamará a atenção do público para as inscrições para o vestibular 2010. A campanha também entrou na grade dos programas da MTV e do “Altas Horas”, programa nacional da Rede Globo voltado a um público predominantemente jovem.

Site da Mau�  Twitter  Facebook  Youtube  Flickr  Google+  Blog da Mau�
Esta newsletter é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento, envie uma mensagem para comunicacao@maua.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para comunicacao@maua.br