edição 27 | Setembro de 2012    

Instituto Mauá de Tecnologia tem humor como estratégia em sua campanha para o vestibular


Ana Beatriz responsável pelo marketing da Mauá diz que a aposta da campanha está na vontade dos estudantes em aprender

A inscrição para o Vestibular Mauá 2013 teve seu início em 05 de setembro e o conceito da campanha criada para incentivar estudantes a concorrerem às 1.220 vagas disponíveis é mostrar a importância da prática, além da teoria. ?Nosso objetivo nessa campanha é atrair o vestibulando, por meio do humor, e propor uma reflexão sobre a importância da prática em sua formação. Este é um momento de muitas escolhas para o jovem e nossa ideia é mostrar opções de forma leve e interativa?, afirma Ana Beatriz Grimaldi, gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

O mote ?Saia do teoricamente? evidencia um dos principais diferenciais do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia: cursos e atividades extracurriculares, que unem a experiência prática à teoria.

A campanha contém filmes, que estão sendo veiculados nos cinemas de diversos shoppings da Grande São Paulo e em TV; spots para rádio; anúncios impressos e anúncios e ações digitais.  Todas as ações convergem para o hotsite em queprofissionais renomados prestam depoimentos sobre a importância da prática na formação.

Nos depoimentos, André Mioto, gerente de negócios da Tecnisa; Carlos Fini, gerente de engenharia da TV Globo; Dipa di Pietro, Diretor de Branding da Cori e Luigi Bertoli e João Antonio Dantas Bezerra Leite, Diretor de Tecnologia do Banco Itaú falam sobre o mercado de trabalho e as necessidades dos profissionais, além de ex-alunos da Mauá que hoje se destacam no mercado como Paulo Solti, presidente da Volvo Brasil; Juliana Mendes Nunes, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever; Bruna Giudilli Cordioli, designer da GM. Há também depoimentos de especialistas da casa como o atual reitor, Prof. Dr. José Carlos de Souza Jr., o Prof. Dr. Otavio de Mattos Silvares que foi reitor até julho de 2012, Claudia Facca, coordenadora do curso de Design de Produto e Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração.

Para o curso de Administração, depois de diversas pesquisas para se identificar e se retratar a realidade do curso, foi desenvolvida uma campanha visionária com foco no empreendedorismo, incluindo filme, que será veiculado em TV e em cinemas de shoppings; spot para rádio; anúncios impressos e digitais e um quiz, que será divulgado pelo Facebook e irá comparar o perfil dos estudantes a ícones como Steve Jobs e Mark Zuckerberg.

?Além das campanhas, ações nas escolas com a presença do Realejo Mauá - pássaro tecnológico que escolhe cartões com informações inspiradas no livro 1001 invenções que mudaram o mundo ? e o evento Mauá Hands On aproximarão os jovens da Instituição e levarão a eles tecnologia e inovação, de forma prática?, conta Ana Beatriz.

Outra novidade para 2013 é o curso de graduação de Engenharia de Computação implantado devido à demanda do mercado. A expectativa para este ano é que haja novamente um aumento no número de inscritos. Em 2012, houve um aumento de 15% em relação a 2011.

Para obter mais informações e assistir aos vídeos da nova campanha,  acesse o site: http://www.maua.br/vestibular/


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