edição 24 | Agosto de 2011    

3ª Semana de Design Mauá termina com recorde de público e firma-se como referência para profissionais e estudantes da área


3ª Semana de Design Mauá consagra-se no calendário de eventos do setor no Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Mauá de Tecnologia promoveu a Semana de Design Mauá, que nesta edição aconteceu de 15 a 18 de agosto com o tema “Design e Tecnologia”. O evento contou com a participação de profissionais de empresas como Volkswagen, Itautec, Tok Stok, Bentley, Mais Grupo, representantes da área de arquitetura, além de Fábio Mestriner, professor da Mauá especialista em embalagem.

“A Semana de Design tem-se mostrado muito importante para a discussão e disseminação do design brasileiro. Neste ano, discutimos um perfil diferente a cada dia. Falamos sobre tendências e futuro do design, processos de desenvolvimento e dos concursos que a Mauá sempre promove e incentiva”, resume Cláudia Facca, professora e coordenadora do curso de Design da Mauá.

Com o objetivo de ampliar e atualizar o conhecimento dos alunos sobre as tendências e novas tecnologias desenvolvidas na área, assim como promover o relacionamento entre esses profissionais, a Semana de Design é voltada para pessoas que apostam na troca de informações.

 “O sucesso foi tanto que a Semana de Design Mauá caminha para se tornar um marco do design brasileiro. No último dia, atingimos recorde absoluto de público: cerca de 250 pessoas lotaram nosso auditório”, conta Claudia. “E o mais interessante”, analisa a coordenadora, “é que o pessoal da Mauá representa cerca de metade desse público; os demais sendo público externo interessado na área. Muitos dos que vêm são bem conhecidos nesse meio. Isso mostra que a Semana de Design Mauá vem crescendo e se firmando a cada edição”, comemora.

De acordo com Claudia, o design brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional. Por isso é tão importante incentivar esse tipo de diálogo entre os profissionais já consagrados e aqueles que buscam oportunidades no mercado. “Essa iniciativa estimula o aluno da Mauá a buscar seu aperfeiçoamento e o resultado é comprovado pelo número de premiações recebidas por eles. Em três anos foram 17 prêmios”, contabiliza Claudia.

“Todo evento sério e bem organizado, como foi o da Mauá, é muito importante para conscientizar e abrir novos horizontes para os estudantes. A participação de profissionais da indústria traz informações com base real das técnicas e da importância do design para seus produtos e também mostra a realidade do dia a dia do profissional”, diz Luiz Alberto Veiga, da Volkswagen Design & Package, que participou do evento como palestrante. Veiga afirma que, se depender dele, sempre participará do evento organizado pelo curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, que tem como objetivo “ajudar a formar profissionais brasileiros com conhecimento e qualidade”. 

Site da Mau�  Twitter  Facebook  Youtube  Flickr  Google+  Blog da Mau�
Esta newsletter é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento, envie uma mensagem para comunicacao@maua.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para comunicacao@maua.br