edição 24 | Agosto de 2011    

Instituto Mauá de Tecnologia utiliza as redes sociais para a campanha de marketing do curso de Administração

A campanha nas redes sociais contará com a participação de alunos do ensino médio para desempenharem o papel de embaixadores da marca


Instituto Mauá de Tecnologia lança campanha de Marketing para o curso de Administração

Com o desafio de trazer para o curso de Administração a mesma notoriedade do curso de Engenharia, o Instituto Mauá de Tecnologia lança em meados de setembro uma campanha de marketing voltada exclusivamente para o curso de Administração da Mauá. “O objetivo é fazer com que esse curso seja associado à marca Mauá”, comenta Ana Beatriz Grimaldi, responsável pelo Marketing da Instituição.

Criado pela agência Dim’Canzian’Facci, a campanha utilizará as redes sociais para atrair seu público-alvo composto por alunos e recém-formados do ensino médio e pais de jovens em fase pré-vestibular. A intenção é mostrar os diferenciais do curso de Administração da Mauá, utilizando a tradição da marca da Instituição, o sucesso de seus alunos egressos, a escolha por matérias eletivas e o foco no empreendedorismo.

As histórias dos alunos egressos serão apresentadas por meio de depoimentos em anúncios em jornais, outdoor, busdoor e rádio. Já a rede social contará com a participação de alunos do ensino médio como embaixadores da marca. “Serão escolhidos 10 alunos de 3.º ano do Ensino Médio com inclinação para o vestibular de Administração para vivenciarem um dia de trabalho dos egressos da Mauá. Esses alunos, após esse processo de coaching, serão os embaixadores da marca e deverão relatar sua experiência em um blog colaborativo. Além disso, eles serão convidados a compartilhar a experiência em sua rede de relacionamento”, explica Ana Beatriz.

Os embaixadores visitarão empresas de egressos do curso de Administração da Mauá, receberão informações sobre a área de Administração, assim como sobre o vestibular do Instituto Mauá de Tecnologia e deverão compartilhar com seus pares nas redes sociais. “Ao final da campanha, todos os participantes que tiverem participado da ação, que também envolverá uma visita aos campi da instituição, serão premiados com um brinde”. Paralelamente a essas ações, o Instituto Mauá de Tecnologia levará a algumas escolas de ensino médio um profissional de coaching que fará uma minipalestra (no formato TED) sobre perfil profissional individual para seguir uma carreira corporativa ou de empreendedorismo. Os participantes também poderão submeter-se a um teste online que apontará seu perfil profissional.

“Selecionaremos 10 colégios paulistas que receberão Daniela Klaiman para a minipalestra e aplicação do teste online. A intenção é orientar os pré-vestibulandos e apresentar a Mauá pós-evento”, finaliza Ana Beatriz Grimaldi.

Site da Mau�  Twitter  Facebook  Youtube  Flickr  Google+  Blog da Mau�
Esta newsletter é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento, envie uma mensagem para comunicacao@maua.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para comunicacao@maua.br