Instituto Mauá de Tecnologia homenageia dois profissionais que fazem parte da história da instituição
Danilo Hataka e Professor José Thomaz Senise são homenageados pelos anos de dedicação à Instituição
No ano do cinquentenário da Mauá, os colaboradores Danilo Hataka, secretário acadêmico com trajetória profissional de 46 anos na Instituição, e o professor José Thomaz Senise, que há 45 anos se dedica a instituição tanto nas atividades acadêmicas no curso de Engenharia Elétrica, quanto no desenvolvimento de Pesquisas na área de micro-ondas, foram homenageados em cerimônia no dia 10 de maio. Na ocasião, com a presença de dirigentes do Centro Universitário e dos Superintendentes, além de inúmeros colegas de trabalho dos homenageados, foi efetuada a entrega, a cada um deles, de uma placa, em reconhecimento aos muitos anos de dedicação à Instituição.
A ação, criada pela área de Relacionamento e Eventos, em 2009, tem como objetivo homenagear os colaboradores “mais antigos de casa” (acadêmicos e administrativos). “Todos os anos o Instituto Mauá de Tecnologia presta uma homenagem aos colaboradores com maior tempo de Instituição. Sempre buscamos um profissional docente e um administrativo como forma de lembrar que a unidade forma nosso maior patrimônio: o conhecimento e a dedicação ao ensino” comenta Cláudia Pereira, coordenadora da área de Relacionamento e Eventos.
Em seu discurso, o secretário acadêmico Danilo Hataka agradeceu a homenagem que o Instituto Mauá de Tecnologia lhe havia prestado pelos seus 46 anos de trabalho na Instituição e acrescentou: “é uma honra ser lembrado pelos colegas e acredito que foi pelo reconhecimento de toda minha trajetória nesta Instituição”.
Clique aqui para acessar o discurso de Danilo Hataka.
Para saber mais sobre as pesquisas desenvolvidas pelo professor Senise na área de Processos Químicos Incentivados por Microondas, clique aqui.
Garoto-propaganda do Instituto Mauá de Tecnologia representará a Instituição em campanha publicitária
Alunos e funcionários da Mauá votaram e escolheram o aluno da segunda série de Engenharia Elétrica, Lucas Castro, como garoto-propaganda da Instituição para estampar as peças publicitárias que serão veiculadas em jornais e revistas a partir do segundo semestre.
A votação aconteceu na página oficial do Facebook da Mauá. Na fase inicial foram selecionados sete alunos e o resultado foi divulgado em 15 de maio na Fan Page da Mauá e nas demais redes sociais da Instituição. O objetivo da ação foi envolver os alunos na Campanha da Mauá e ampliar a abrangência das redes sociais da Mauá.
Com o conceito “Aqui você pode transformar o mundo”, a nova campanha institucional da Mauá, criada pela agência dim’canzian’facci, começou a ser divulgada em maio nas mídias impressas, on line, TV, além das redes sociais.
A campanha tem como objetivo reforçar o conceito de que na Mauá o aluno pode transformar o mundo, desenvolvendo todo seu potencial com professores de primeira linha e adequada infraestrutura, sendo sempre estimulado e incentivado a criar soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de se preparar para uma fase de grande desenvolvimento do País.
O filme mostra, que para o aluno Mauá acontece hoje o que para muitas pessoas só pode existir no futuro. Essa ideia é transmitida por projetos dos alunos da Mauá aplicados no cotidiano das pessoas, como um carro que gera sua própria energia, um aparelho que identifica os produtos para deficientes visuais e uma bebida que previne doenças degenerativas, como a osteoporose. A intenção é mostrar que o aluno da Mauá está preparado para mudar o mundo em que vivemos com projetos que fazem a diferença no dia a dia de todos.
“O filme foi desenvolvido com o objetivo de impactar de forma emocional, tendo como protagonistas os projetos de conclusão de curso desenvolvidos pelos alunos e expostos durante a Eureka, feira de exposição de trabalhos de conclusão de curso de graduação”, comenta Ana Beatriz Grimaldi, Coordenadora de Comunicação do Instituto Mauá de Tecnologia.
No material impresso, são apresentadas, de uma maneira lúdica, ideias para projetos a serem implantados no País nesse momento de forte desenvolvimento. A campanha impressa também mostra que quem estuda na Mauá é capaz de transformar o mundo. Em cada anúncio, é projetada a visão do aluno que antecipa as necessidades do futuro.
Lucas Castro é premiado por vencer o concurso cultural que escolheu o garoto propaganda do Instituto Mauá de Tecnologia
|