INFOMAUÁ Mauá
edição 156 - Setembro de 2024

Equipe Mauá Racing é destaque na competição SAE Brasil & Ballard Sudent H2E

Estudantes conquistam 1.º lugar com o veículo H2 e 2.º lugar com o veículo Fórmula, nas categorias de aceleração, autocross e skid pad

. A equipe Mauá Racing H2 é campeã da SAE BRASIL & BALLARD Student H2 Challenge.

A equipe Mauá Racing H2, do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), foi campeã da SAE BRASIL & BALLARD Student H2 Challenge, a competição estudantil de carros do tipo Baja e Fórmula SAE movidos a hidrogênio. No evento, que aconteceu em Piracicaba, em São Paulo, a equipe realizou mais um feito inédito com a conquista do 1.º lugar. Na 20.ª Competição Fórmula SAE BRASIL, o time também ganhou destaque com a 7.ª posição e um ótimo desempenho e 2.º lugar em três categorias.

Na competição, os estudantes do ensino superior planejam, constroem e pilotam veículos Baja e Fórmula SAE elétricos a hidrogênio, contando com o apoio de professores orientadores. Na oportunidade, os alunos do IMT ganharam a maioria das provas da competição, incluindo as estáticas e dinâmicas, acumulando mais de 929 pontos.

 "Tivemos marcos inéditos com o desempenho dos nossos carros, o que trouxe ótimos resultados e um grande destaque para a Mauá Racing mais uma vez", ressalta o coordenador das equipes de competições Baja, H2 e Fórmula SAE do Instituto Mauá de Tecnologia, Willian Kurilov. “O Brasil foi pioneiro nesse tipo de projeto e temos acompanhado a evolução dos veículos construídos pelos alunos a cada ano”, afirma o professor.. Willian Kurilov é Coordenador das equipes de competições Baja, H2 e Fórmula SAE do IMT.

Na competição nacional de Fórmula SAE, a equipe ficou em sétimo lugar, com um ótimo desempenho, o que garantiu a 2.ª posição em categorias como aceleração, autocross e skid pad. Agora, o time prepara-se para os próximos desafios e para o desenvolvimento de novos veículos.

‘’Tem sido um ano muito bom para a equipe; obtivemos premiações inéditas nos Estados Unidos, com o 1.° lugar na prova de engineering design e o 7.º na classificação geral, com um reconhecimento mundial. Agora nos preparamos para as próximas etapas para continuarmos evoluindo com nossos projetos”, ressalta Kurilov.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2024 ©