INFOMAUÁ Mauá
edição 146 - Setembro de 2023

Desenvolvimento e preparo para o mercado de trabalho: CEO da Tradimus relembra sua trajetória

Engenheiro formado pelo IMT, Herbert Cepêra atua com soluções de tecnologia e serviços financeiros para o setor de saúde.

Formado na turma de 2002 de Engenharia de Produção Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Hebert Cepêra é CEO da Tradimus, empresa que atua em soluções de tecnologia e serviços financeiros para o setor de Saúde. Em sua trajetória, o profissional identificou a engenharia como uma oportunidade de se crescer não só intelectual, mas também profissionalmente.

Cepêra conta que, desde a infância, sabia que cursaria engenharia e a escolha pela Mauá foi natural. “Eu via o curso de engenharia com melhores possibilidades de formação pela valorização do raciocínio lógico e pelo desenvolvimento de habilidades analíticas”, relembra. “Além disso, o mercado brasileiro passava por um dos seus diversos momentos de crise, mas a demanda por engenheiros crescia com a expansão das oportunidades em outros setores, como varejo e financeiro.”

O empresário iniciou sua carreira no fim do segundo ano de faculdade e passou por companhias do setor automotivo com atuação nos Estados Unidos e empresas de consultoria de estratégia como Accenture, A. T. Kearney e Alvarez & Marsal, onde aprendeu modelagem de negócios e processos corporativos.

. Formado em Engenharia de Produção Mecânica do IMT, Hebert Cepêra é CEO da Tradimus. Em 2012, decidiu empreender e participar da construção e do desenvolvimento de uma iniciativa pioneira no setor de varejo on-line e fidelização. Após sete anos, juntou-se a um grupo com investimentos diversos nos setores de saúde, varejo e tecnologia, tendo atuado como Diretor Executivo da Hospital Care, até chegar à Tradimus e encarar uma nova etapa na carreira.

O CEO observa que os desafios e aprendizados durante o curso do IMT o prepararam para seu desenvolvimento no mercado de trabalho. “Essa flexibilidade e capacidade de adaptação para atuar em diferentes segmentos da economia começou a ser desenvolvida nos tempos de faculdade.”

À frente da Tradimus, o engenheiro afirma que o foco é buscar melhorar as ofertas de soluções aos clientes e a desenvolver novos modelos de negócios que possam

levar a companhia para outros níveis de crescimento e percepção de valor. “A combinação das experiências adquiridas nos setores de saúde, tecnologia e no mercado de capitais tem-nos levado a novas fronteiras de atuação, convergindo os negócios tradicionais de healthtech com soluções financeiras para trazer novas soluções para os nossos clientes”, finaliza Hebert Cepêra.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2024 ©