edição 2 | Maio de 2009    

Mauá aposta na profissionalização para reforçar marca

A Mauá começou 2009 com a disposição de inovar em suas ações de marketing. Para isso, está investindo na renovação de suas ferramentas estratégicas, criando bases sólidas para as ações de Endomarketing, Comunicação, Relacionamento, Promoção e Inteligência Competitiva. Iniciativas que visam contribuir para a construção contínua de uma marca cada vez mais forte.


Marketing reestruturado - Luciano de Melo está no comando da GMKT

Tradição e inovação podem - e devem - caminhar juntas. Buscando atender às novas exigências do mercado e às mudanças que a área de Educação tem vivenciado no país, a Mauá reestruturou sua área de Marketing com a criação de uma gerência. O objetivo é reposicionar a marca Mauá, identificar oportunidades, comunicar-se e relacionar-se melhor com os diversos públicos e com o mercado.

A Gerência de Marketing - GMKT está vinculada à Superintendência Geral  e tem sob sua responsabilidade quatro áreas: Comunicação, Relacionamento, Promoção e Eventos e Inteligência Competitiva. À frente da GMKT está Luciano de Melo, profissional experiente, com formação em Economia e em Marketing e Comunicação de Mercado, e atuação nos segmentos financeiro, editorial, hospitalar e educacional.

Segundo Luciano de Melo, entre as ações a desenvolver pela gerência estão:

- troca da agência de publicidade offline, com o objetivo de "oxigenar" a comunicação;

- contratação de uma nova agência apenas para cuidar das ações e mídias online;

- desenvolvimento e implantação de um calendário de atividades de Endomarketing, fundamental para a efetividade e potencialização das ações de marketing;

- terceirização do atendimento do Call Center que resultará na melhoria do atendimento ao público-externo e na qualificação dos contatos, bem como na criação de novos meios de comunicação como e-mail e webchat;

- desenvolvimento de programas e ações de relacionamento com alunos, candidatos, prospects e empresas;

- desenvolvimento de pesquisas e estudos de mercado para identificar oportunidades, internas e externas, e para o lançamento de novos cursos, bem como para o aprimoramento dos cursos e dos serviços já existentes;

- revisão das ações de Promoção com a participação de alunos e

- desenvolvimento de um novo website institucional.

Essas e outras ações serão implementadas paulatinamente e seus resultados serão mensurados continuamente, alinhando as ações de marketing com o planejamento estratégico da instituição.

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