|
|
Sem rotina
Muita ação e dedicação garantem o bom funcionamento da Secretaria das Coordenadorias...
Cida Piffer trabalha atualmente na Secretaria das Coordenadorias, mas iniciou na Mauá no antigo Departamento Fundamental
Organizar a vida acadêmica de mais de 250 professores e de seus coordenadores não é uma tarefa fácil. São dezenas de documentos, muitos horários, uma agenda que precisa conciliar dedicação dos que ensinam, da escola e dos estudantes. Essa é a dinâmica presente no dia a dia da Secretaria das Coordenadorias e na vida profissional de Cida Piffer, que coordena essas atividades e está na Mauá desde 1975.
O atendimento ao professor – além do acompanhamento de toda sua trajetória no CEUN – estende-se para um suporte técnico, importante para viabilizar as aulas. Mesmo com a maioria das salas equipada com multimídia, na Secretaria há um Setor de Audiovisual, responsável por apoiar o corpo docente. Outro setor é o de Controle de Horários, em que são preparadas as grades de alunos e professores, horários de provas e suas convocações.
Os alunos, monitores e representantes de salas também contam com os serviços da Secretaria, pois são envolvidos no processo de marcação de provas e horários de atendimento. Outra tarefa de apoio ao estudante é o controle, lançamento e solicitação de Crédito Educativo do Fundo Mauá de Bolsas.
Com funcionamento das 7h às 23h, de segunda a sexta e das 7h às 14h aos sábados, a equipe da Secretaria, formada por 15 profissionais, não pode reclamar de rotina. “Cada dia é diferente e, mesmo de um período para o outro, coisas inesperadas acontecem. Mas o trabalho é gratificante. Trabalhar com pessoas nos ajuda a aprender sempre. É um prazer poder acompanhar a carreira e o progresso de muitos alunos. Muitos deles, hoje, são nossos professores”, conta Cida.
Cida Piffer ingressou na Mauá trabalhando no antigo Departamento Fundamental. Começou a gostar da sua atividade e a aperfeiçoar-se na área, deixando de lado o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Devido a uma reestruturação interna nos Departamentos Administrativos, em 1988, foi convidada a atuar na coordenação da Secretaria das Coordenarias. Afirma que, apesar da correria, o desafio está em sempre garantir um bom atendimento e o segredo para consegui-lo está em ter uma equipe comprometida.
Integrantes da Secretaria das Coordenadorias prestam suporte técnico a professores e coordenadores
|