edição 5 | Junho de 2010    

Faça melhor uso do seu plano de saúde


Esclareça suas dúvidas e faça um melhor uso do seu plano de saúde

Todos os colaboradores da Mauá sabem que logo que ingressam na instituição recebem como um dos benefícios a assistência médica. Mas muitos ainda têm dúvidas sobre como utilizar o plano de saúde da Intermédica, oferecido pela Instituição.

O plano médico é um beneficio fornecido para cuidar da sua saúde e da de sua família. O convênio da Intermédica possibilita consultas e tratamentos com hora marcada, sem limite de quantidade, nos centros clínicos próprios, consultórios e clínicas particulares credenciadas, sem necessidade de guias de encaminhamento. Para utilizá-lo é bem simples: sempre que você verificar que algo não anda bem com a sua saúde, a recomendação é passar, primeiramente, em consulta com um clínico geral ou pediatra (no caso de crianças), para que esse profissional realize uma avaliação e possa direcionar o caso, conforme a conduta médica. Já em casos de consultas médicas de rotina, os importantes check-ups, é só marcar o procedimento nas opções disponíveis do convênio.

Vale ressaltar que, em casos de emergência, o conveniado (ou um de seus dependentes) pode ir diretamente a qualquer pronto atendimento coberto pelo plano. Todas as opções de pronto atendimento, centros clínicos, consultórios e clínicas particulares estão disponíveis no site (www.intermedica.com.br) e no manual da rede.

Os casos que necessitam de mais atenção, como internações hospitalares, maternidade, exames complementares e terapias serão sempre efetuados mediante solicitações - uma guia do convênio chamada GUIA SP SADT - emitida diretamente pelos médicos próprios ou credenciados. Essas guias serão carimbadas pelo médico solicitante, datadas com validade de 30 dias. Com esse documento em mãos, o usuário deve ligar para a Central de Serviços 24 horas da Intermédica (telefone no Box), obter os esclarecimentos necessários e depois apresentar no centro clínico mais próximo a solicitação do médico da próprio convênio ou credenciado. Nos casos de internações de urgência, essas devem ser regularizadas em até 24 horas após o momento da internação; além disso, é obrigatória a apresentação da carteira profissional do titular.

A guia também pode ser solicitada, por fax, ao Departamento de Internação (DEINT). É importante informar o número do fax, telefone, nome do titular e da empresa em que trabalha, para que a guia autorizada seja enviada. O usuário pode optar por acessar o site do convênio, na área exclusiva do associado, e verificar as guias autorizadas. Clicando no número da guia desejada, poderá visualizá-la e até imprimi-la.

Outro recurso importante do plano oferecido aos colaboradores da Mauá: ele pode ser utilizado em outras cidades, quando o colaborador estiver em trânsito, fora da Grande São Paulo. Nesse caso, o beneficiado deve entrar em contato com a Central de Serviços Intermédica 24 horas, que o auxiliará onde ele estiver. 

Sempre que for utilizar os serviços do convênio é essencial ter em mãos a carteira de identificação da Intermédica ou documento de identidade; os menores que não portarem esse documento deverão apresentar Certidão de Nascimento, e, em caso de internação, também é necessário apresentar a carteira profissional do titular. 

Também é importante saber que a funcionária Maria Ivani, da área de Recursos Humanos da Mauá, também pode ajudar na intermediação dos procedimentos junto a Intermédica.

Para mais informações e esclarecimentos de outras dúvidas, os colaboradores encontram orientação adequada pelos telefones aqui indicados:

Centrais de Relacionamento – Grande São Paulo e Baixada Santista

Central de Serviços Intermédica - 24 horas

 Para informações específicas sobre seu plano de saúde (indicação de rede para atendimento, autorizações, cobertura contratual, carteirinhas e demais serviços): Capital e Grande São Paulo - (11) 3155 2300; outras localidades - 0800 770 9221.

DEINT - Departamento de Internação - (11) 3155-2105; Fax - (11) 3155-2101.

Central de Agendamento de Consultas

 Para marcação de consultas nos Centros Clínicos próprios da Grande São Paulo e Baixada Santista: 0300 100 0444 ou (11) 3153 5915.

SAC

Para reclamações, sugestões, elogios, Informações sobre cancelamento e informações genéricas e institucionais: 0800 015 3855 (todo território nacional)

Atendimento Exclusivo para Deficiente Auditivo ou de Fala - 08007700330

 Vamos dar as boas-vindas aos novos colaboradores do IMT:

Marcia Cruz
Auxiliar de Expediente
Setor de Controle de Horários

Confira quem faz aniversário no mês de julho. (clique aqui)

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