edição 77 - Novembro de 2016
Novas salas de pós-graduação do Campus de São Paulo foram inauguradas em outubro
Por meio do estímulo à autonomia, à capacidade de trabalhar em equipe, às habilidades de comunicação e à atitude empreendedora, a Mauá continua inovando na formação de alunos mais bem preparados e competitivos para o mercado de trabalho.
Ao apresentar no ano passado sua nova proposta curricular, um dos pontos destacados pela instituição de ensino foi a necessidade de priorizar a realização de projetos integrados entre os cursos de Administração, Design e Engenharia, com o intuito de que o futuro profissional desenvolvesse uma visão holística do mercado de trabalho.
Nessa linha, o Instituto Mauá de Tecnologia deu início à reformulação da sua infraestrutura dos Campi de São Caetano do Sul e de São Paulo.
Novidades à vista
Entre os laboratórios estão os de Design, Automotiva, Manufatura Avançada, Manufatura Enxuta, Games, Polímeros e Computação.
No Campus de São Caetano do Sul, estão sendo revitalizados 20 laboratórios, que, juntos, contam com uma área de três mil metros quadrados.
“Seguindo a característica multidisciplinar de ensino da Mauá, preparamos os laboratórios para serem compartilhados e atenderem as necessidades de todos os cursos, incluindo as peculiaridades da Engenharia Mecânica, Produção e Design”, explica o engenheiro José Roberto Augusto de Campos, diretor do Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia, que atuou com a reitoria do Centro Universitário na concepção das obras.
Um importante diferencial desse projeto é que foi priorizada a construção de ambientes abertos, praticamente sem paredes. “Incentivamos que os projetos e as atividades propostas sejam desenvolvidos com alunos de cursos e séries diferentes, de modo que equipes multidisciplinares e de características variadas complementem-se na consecução de suas tarefas e a troca de experiências seja mais enriquecedora”, afirma o prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Centro Universitário.
Entre os laboratórios que serão inaugurados em março de 2017 estão os de Design, Automotiva, Manufatura Avançada, Manufatura Enxuta, Games, Polímeros e Computação. Todos contarão com tecnologia de ponta e equipamentos inovadores.
“A Mauá sempre prioriza a integração das atividades práticas com as teóricas. Acreditamos que esses novos laboratórios vão aproximar ainda mais os alunos das atividades práticas que acontecem nas empresas e nas indústrias”, acrescenta o engenheiro José Roberto.
Agora em outubro, foram inauguradas as novas salas dos cursos de pós-graduação do campus São Paulo.
Outra novidade é que em outubro foram inauguradas as novas salas dos cursos de pós-graduação do Campus de São Paulo. “Todo o último andar do Bloco B do Campus de São Paulo foi renovado e agora contamos com salas de aula que proporcionam aos alunos e professores um ambiente de excelência para o desenvolvimento de suas atividades”, explica o Reitor.
Essa inovação na infraestrutura é mais uma diferenciação do Instituto Mauá de Tecnologia, que se inspira nas tendências internacionais e vanguardistas do mundo para trazer mudanças que aprimorem constantemente a metodologia de ensino em prol do melhor projeto de educação superior.