edição 46 - Outubro de 2013

Ser engenheiro é um grande diferencial no mercado de trabalho na opinião do CIO Latam da Serasa Experian


Formado em 1982, em Engenharia Mecânica, Lísias, sempre pensou em seguir carreira na área

Lísias Lauretti, ex-aluno do Instituto Mauá de Tecnologia, trabalha há quatro anos na Serasa Experian e hoje alcançou o cargo de CIO Latam.  Em sua carreira, Lísias já passou por empresas como TecBan, Banco JPMorgan, CPM Braxis IT Services, Banco Patrimonio e Banco Sudameris. Para ele, o que há em comum em toda a sua experiência é que toda a base de raciocí nio lógico e analítico veio de sua formação em Engenharia.

?Formei-me em 1982, no curso de Engenharia Mecânica, área que sempre despertou minha curiosidade e que se ajustava ao meu perfil.  Sou aquele tipo de pessoa que conserta tudo em casa.? ? comenta Lísias. O ex-aluno conta que quando chegou o momento de escolher qual graduação cursar, pensou nas áreas pelas quais se interessava mais e em que instituição de ensino superior escolheria cursar. Perguntou a amigos e pesquisou por referências do mercado. ?Interessava-me pelas áreas de processo, de transformação, de planejamento e controle de produção. Por indicação dos amigos e referência do mercado, optei pela Mauá?, diz.

Além da graduação no Instituto Mauá de Tecnologia, Lísias possui cursos de especialização e pós-graduação em importantes universidades como Harvard Business School, Kellogg School of Management, INSEAD e na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

?Acredito que ser formado num curso de engenharia é um diferencial, pois te prepara para diferentes possibilidades, dentro ou fora de indústrias. Eu recomendo a Mauá, por ser um nome respeitado no mercado, que procura e valoriza os profissionais que se formaram lá?, finaliza.

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©