edição 5 | Agosto de 2009    

AQUI VOCÊ PODE TRANSFORMAR O MUNDO

Campanha da Mauá entra no ar e marca uma nova etapa no marketing da Instituição


Mauá surpreende com a nova campanha criada pela DIM para as mídias eletrônicas e impressa

Ancorada no conceito de que na Mauá os alunos "podem transformar o mundo", a nova campanha da Instituição entrou no ar nos primeiros dias de agosto e tem sido muito bem recebida tanto internamente quanto externamente. Demonstrar o diferencial tecnológico da Instituição, contribuindo para consolidá-la como uma referência na área do ensino de Engenharia, posicionamento definido no Planejamento Estratégico, foi o principal vetor que orientou o desenvolvimento dessa ação.  "Essa é uma nova fase na comunicação da Mauá com seus interlocutores e público-alvo e temos certeza de que esta estratégica é consistente, criativa, envolvente e eficaz", define Luciano de Melo, gerente de Marketing da Mauá.

Assinada pela agência Dim a campanha conta com três filmes - dois institucionais e um de produto (vestibular) - de 30 segundos cada, que estão sendo veiculados na TV fechada, em alguns programas de TV aberta e nas principais salas de cinema, além de spot para rádio, de novas peças para os folhetos e de anúncios em mídias impressa e digital.

Assista aos filmes

Para chegar ao novo conceito, a Dim realizou diversas pesquisas, para entender com profundidade quem é o jovem atual, quais suas aspirações e, principalmente, qual a sua relação com a educação e o vestibular. "Com esse estudo, foi possível entender que o aluno Mauá não é apenas um estudante. Ele interage com a Instituição, consegue concretizar suas idéias e transformá-las em tecnologia, pois aquilo que para a maioria dos estudantes parece ser o futuro, para o aluno Mauá já acontece hoje", afirma Michele D'Ippolito, sócio-diretor de criação da Dim.

A campanha também conta um hotsite que está superando as mais otimistas expectativas de acesso ao registrar milhares de visitas em poucos dias. Estamos utilizando uma tecnologia inovadora conhecida como 'Realidade Aumentada', que permite a interação com um objeto virtual por meio de um símbolo impresso.

Além da comunicação externa, complementam a estratégia de marketing da Mauá ações específicas na internet, como o novo blog, nas redes de relacionamento digitais e nas mídias sociais, melhoria da comunicação interna, no planejamento e na participação em eventos e ações promocionais e no relacionamento com alunos e prospects.

Bem-vindos à era digital

Twitter, orkut, ikwa.. Quem quiser ser "assistido" e "lido" pelos jovens não tem como estar fora das mídias sociais.

Este é mesmo um momento ímpar na vida da Mauá. Nossos alunos, colaboradores e o público em geral poderão conhecer o novo meio de comunicação da instituição: o blog da Mauá.

O projeto, criado e alimentado pela Pólvora, a agência contratada pela Mauá para trabalhar a marca nas mídias sociais, marca um novo meio, com nova linguagem para intensificar o contato da Mauá com o público jovem.

Conteúdo de qualidade, entretenimento, jogos, quiz, vídeos. O blog da Mauá reunirá tudo o que é importante para esse universo de leitores, com linguagem coloquial, agilidade e interatividade. "Não temos como fugir da realidade. O avanço da tecnologia traz novas formas de relacionamento entre as pessoas. É outro meio de se manter contato - a web -, mas que cumpre seu papel em ser um forte colaborador no ato de criar e de acelerar laços, estabelecer e fortalecer relacionamentos", observa Edney Souza, diretor de Operações da Pólvora.

É isso. O InfoMauá agora tem novos companheiros em sua jornada de comunicação. Um blog especialmente feito para nossos alunos e públicos de interesse, um hotsite para esclarecer dúvidas e facilitar o acesso às informações importantes, uma central de atendimento e uma campanha totalmente inovadora!


Realidade aumentada marca a inovadora campanha da Mauá
Site da Mau�  Twitter  Facebook  Youtube  Flickr  Google+  Blog da Mau�
Esta newsletter é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento, envie uma mensagem para comunicacao@maua.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para comunicacao@maua.br