Empreendedorismo e inovação: egresso da Mauá relembra sua trajetória profissional
Thales Zanussi formou-se em Engenharia de Produção e é CEO da Mission Brasil
Thales Zanussi é graduado em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), na turma de 2011 e, aos 38 anos, é CEO da Mission Brasil, a maior plataforma de serviços recompensados do País, atuando na área de emprego 4.0.
O profissional conta que seu interesse pela Engenharia e pela Mauá foi muito acertado, desde toda a estrutura que o campus oferece e a excelência da comunidade de alunos e professores, até a qualificação profissional oferecida pelo curso.
“A Engenharia te prepara para diversas situações no mundo empresarial e profissional, dado que ela tem uma formação lógica e técnica muito importante para enfrentar os desafios”, comenta. “Isso a torna muito enriquecedora por toda a carreira e por todos os passos que os profissionais podem seguir ao longo de sua jornada”.
Com vasta experiência nas áreas Financeira e de Inovação, Zanussi passou por empresas como a Deloitte, no setor de Capital Project, e a Intelserv, como Diretor e CFO, atuando com mais de dois mil colaboradores e com o crescimento da empresa.
No fim de 2018, o empresário fundou a Mission Brasil, uma plataforma B2B2C que conecta empresas e pessoas por meio de serviços, revolucionando o mercado de trabalho. “Nós atuamos com o emprego do futuro, o emprego 4.0. Qualquer pessoa com smartphone em mãos consegue baixar nosso app e ter milhares de atividades e formas de ganhar dinheiro por todo o Brasil”, explica. Thales Zanussi é CEO da Mission Brasil.
“Esse tipo de modalidade B2C vem ganhando espaço no País, principalmente pela facilidade de acesso a profissionais qualificados ou especializados, pela redução de custos para as empresas e a flexibilidade tanto para as companhias, que podem adaptar sua equipe às necessidades do negócio, quanto para os profissionais, que podem escolher quando e onde trabalhar”, afirma o executivo. Além disso, ele pontua como a modalidade traz mais agilidade e velocidade, já que as companhias podem rapidamente contratar profissionais para atender às demandas de mercado.
Dessa forma, a startup opera com empresas B2B e com usuários da plataforma, que podem trabalhar em diversas áreas, como engenharia, advocacia, pesquisa de mercado, staff on demand (reposição de gôndola e shopper), instalação e manutenção de merchandising, plataforma de gestão de força de campo, entre outras.
E, para esse crescimento profissional na área, o CEO relembra que a Mauá foi essência: ajudou-o a desenvolver aptidões fundamentais para o mercado, como a visão crítica e analítica dos problemas. “Aprendemos a entender do ponto de vista técnico como as coisas se desenrolam, como variáveis podem impactar de maneira positiva ou negativa as decisões”, conta. “Além do mais, na Mauá desenvolve-se a capacidade de criação, não só a de vislumbrar uma oportunidade de mercado, mas também a de desenhar um MVP, um protótipo, uma solução e, por fim, conseguir angariar os recursos suficientes para tornar essa solução viável e validada no mercado”, ressalta.
Hoje, à frente da Mission Brasil, Zanussi pretende progredir ainda mais e tornar a empresa uma das principais startups do País: “Pretendemos evoluir com o emprego 4.0 e job on demand, área que temos liderado há anos, apostando sempre na transformação do mercado de trabalho.”.
|