edição 9 | Novembro de 2010    

Vestibular e visitas movimentam os campi

Fruto de uma combinação de esforços, o vestibular da Mauá foi um sucesso


Vestibular 2011: procura por cursos da Mauá cresceu mais de 20% neste ano

Cerca de 230 colaboradores, de praticamente todos os setores, participaram ativamente da realização do vestibular da Mauá neste ano e o resultado não poderia ser melhor. Tudo transcorreu tranquilamente e o sábado, 23 de outubro, foi mais um dos momentos expressivos da Instituição neste final de 2010.

As atividades relacionadas com o vestibular são coordenadas por uma Comissão, formada por um professor do Campus de São Caetano do Sul e um do Campus de São Paulo, sob a liderança do professor Eduardo Nadaleto da Matta. “Para a realização de um evento desse porte, mobilizamos muita gente. E o sucesso é resultado do empenho e do comprometimento de todos que atuaram de alguma forma, em algum momento, seja na preparação das provas, na banca de correção, como fiscais de prova e auxiliares na recepção aos pais. Enfim, é um grupo que trabalhou para que tudo funcionasse bem.

Como consequência de fatores externos (estabilidade econômica e fase de expressivo desenvolvimento do País) e internos (antecipação do vestibular, avaliações positivas do mercado e ações acertadas de Marketing) os resultados do vestibular foram bastante positivos. Houve um aumento de 23% no número de inscrições confirmadas e uma redução de quase 50% nas ausências.

Parabéns a toda a equipe da Mauá!

Visitas com agendamento on Line

A Mauá está com um novo programa de visitação aos campi da Instituição. Elaborado para facilitar o acesso de estudantes com interesse em conhecer de perto o que o Instituto Mauá de Tecnologia tem a oferecer, o novo programa está ainda mais prático e bem estruturado.

Agora, os estudantes que têm interesse em visitar a Mauá em grupos ou individualmente podem fazer a inscrição da visita on line, no site da Mauá. Para as visitas individuais, a área de Relacionamento organizou um roteiro que destina um dia da semana específico para cada curso. Já as visitas em grupo, organizadas por escolas, podem ser feitas em qualquer dia, de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio.

“Também investimos na renovação do roteiro de visitas”, explica Claudia Pereira, coordenadora de Relacionamento da Mauá. Desenvolvido pelos alunos da Mauá, o show de Ciências, apresentado durante as visitações, também foi alterado e está muito mais atraente.

Ampliamos o escopo do projeto de visitação para trazer não só os alunos, mas também os professores do ensino médio. A instituição organizou algumas oficinas que incluem, além da visitação ao campus, algumas atividades práticas. “Cada oficina pode reunir até 15 participantes e podem ser organizadas com foco nos diferentes cursos. Há pouco mais de um mês da oferta dessa ação, já conseguimos realizar duas oficinas – uma de Alimentos e outra de Mecânica. Uma espécie de oficina-piloto, que demonstrou ser muito interessante e encantou todos os participantes”, comemora Claudia.


Programa de visitação da Mauá facilita o acesso de estudantes com interesse em conhecer a Instituição
Site da Mau�  Twitter  Facebook  Youtube  Flickr  Google+  Blog da Mau�
Esta newsletter é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento, envie uma mensagem para comunicacao@maua.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para comunicacao@maua.br