Forge Hackathon: alunos da Mauá vencem na categoria de aplicação de gêmeo digital mais criativo
O evento contou com mais de 40 equipes, 150 participantes de todo o mundo, de 20 países diferentes
A proposta dos alunos da Mauá foi utilizar o Forge para fazer o monitoramento virtual da iluminação, presença e temperatura nos Blocos D e E do Smart Campus do IMT.
Os alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Felipe André Stabile de Oliveira, Luis Felipe Vallilo Sierra, Matheus Bastos Aggio e Gabriel Emídio Lage, egresso, com o corpo técnico do Instituto Mauá de Tecnologia, venceram o mundial do Forge Hackathon na categoria de aplicação de gêmeo digital mais criativo. O resultado foi divulgado durante o evento mundial da Autodesk University 2021, de 5 a 7 de outubro.
"A proposta da nossa equipe foi utilizar o Forge para fazer o monitoramento virtual da iluminação, presença e temperatura a partir da integração da IoT (Internet of Things) e BIM (Building Information Modeling) nos Blocos D e E do Smart Campus do IMT, o que nos rendeu o primeiro lugar na categoria aplicação de gêmeo digital mais criativo", explica o professor e engenheiro, Pedro Henrique Cerento de Lyra.
O Forge Hackathon é um encontro internacional que dura cinco dias cujo objetivo é apresentar ideias inovadoras para a área de tecnologia. Neste ano, aconteceu na semana anterior ao evento Américas da Autodesk University (palestras com líderes inspiradores, notícias imperdíveis e interessantes do universo Autodesk, estudos de caso, entre outras).
Ao longo do Forge Hackathon, os participantes ofereceram soluções para resolver os desafios propostos utilizando o Forge da Autodesk. Assim como em 2020, neste ano foram propostos cinco desafios, mas com algumas diferenças: as equipes optaram por construir um aplicativo que resolva até dois desafios, ou por se concentrar em apenas uma ideia.
|