O Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia está com duas novas áreas
Conversamos com o Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, Fábio Bordin, que destacou que essas novas frentes de Relacionamento vão cuidar de assuntos relacionados a Pós-Graduação e Alumni
Eng. Fábio Bordin comenta sobre as novas áreas e formas de relacionamento.O Instituto Mauá de Tecnologia está em expansão. Ao longo dos últimos anos, a instituição acompanha o mercado educacional que vem evoluindo rapidamente nos quesitos, infraestrutura, ensino, relações internacionais, tecnologia, mercado e outras ações de Marketing e Relacionamento. Internamente, estudos e planejamentos são realizados em diversas áreas todos os anos em prol de novas melhorias.
Seguindo esse pensamento e buscando cada vez mais qualidade e alinhamento às melhores referências no mercado, o Marketing da Mauá sentiu a necessidade de abrir mais duas frentes de atuação. Agora, o departamento conta com duas novas áreas focadas exclusivamente em Pós-Graduação e Alumni (egressos), com o objetivo de ter estratégias direcionadas a cada segmento e maior integração com seus devidos públicos.
Segundo o Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Mauá, Fábio Bordin, a criação dessas novas áreas busca atender a demanda resultante das recentes especializações das ações de marketing digital e relacionamento. Com isso, conseguimos detectar a necessidade de atuar de forma mais segmentada.
"Na prática, a equipe foi reforçada com duas novas colaboradoras de relacionamento: uma para Pós-Graduação, Fabiana Aparecida Geraldo, e outra para Alumni, Alexsandra de Abreu Benevenuto Tomaz. Diego Musachi Felix Balhe, responsável pelo Relacionamento com a Graduação, passa a ter uma atuação mais focada nos cursos de graduação", destaca Bordin.
Entenda mais
Fabiana Aparecida Geraldo - Relacionamento com Pós-graduação
A área de Relacionamento da Graduação continua com sua diversificada atuação em colégios e prospects do Ensino Médio, seja por meio de oferta de oficinas e aulas eletivas, seja por meio de feiras, palestras e visitas, além de eventos pontuais como o Hands On, a coordenação geral do call center e a elaboração das ações de relacionamento da graduação pelo CRM.
A área de Relacionamento de Pós-Graduação é responsável pela interação com os públicos de Pós-Graduação, sejam os atuais alunos, os prospects, os coordenadores de curso, sejam os contatos de empresas e associações que mantêm ou poderão a vir manter convênios com o IMT. Essa nova frente deverá estreitar o relacionamento entre as partes por meio de ações, divulgação direta e personalizada, assim como identificar oportunidades de negócio e mercados afins. Também estão sob a coordenação dessa área as réguas de relacionamento pelo CRM referentes à divulgação desses cursos.
Alexsandra de Abreu Benevenuto Tomaz - Relacionamento Alumni
Já a área de Relacionamento com Alumni é responsável pelo "resgate" e cuidados com os bancos de dados dos egressos, contato e direcionamento de oportunidades, organização de agenda de eventos com a AEXAM - Associação de Ex-alunos Mauá cujo objetivo é engajar mais os nossos egressos e mantê-los na convivência com a Comunidade Mauá prestando um suporte mais integrado e alinhado aos objetivos da Instituição.
Essa área também está preparando uma nova plataforma, Graduway, que reunirá todos os egressos da Mauá num ambiente, exclusivo, intuitivo e profissional que também proporcionará oportunidades de relacionamento e networking.
"A importância dessas novas áreas está relacionada com a manutenção de histórico, da proximidade, fidelização dos nossos alunos e egressos e como gerar isso de forma integrada para criar novas oportunidades", finaliza Bordin.
|