Saiba mais sobre o andamento dos Projetos Estratégicos - PMO da Mauá
Conversamos com a responsável pelo Escritório, Ana Maria Chiarastelli Paulin Rodrigues, que fez um panorama sobre os últimos acontecimentos
O Escritório de Gerenciamento de Projetos, conhecido por PMO - Project Management Office, da Mauá, possui um conjunto de iniciativas chamado “Portfólio de Projetos Estratégicos”.
Sabemos que qualquer objetivo ou sonho precisa de um planejamento estratégico para ser alcançado. Para que isso aconteça, algumas iniciativas precisam ser tomadas e, com certeza, a maioria das pessoas já se viu planejando algumas delas, como: compra da casa própria, carro, viagens, faculdade, entre outros desejos. Essas iniciativas nada mais são do que projetos. E na Mauá não é diferente: para atingir os seus objetivos foram criadas várias iniciativas, conhecidas como Projetos.
O Escritório de Gerenciamento de Projetos, conhecido por PMO - Project Management Office, área que figura no organograma como staff da Superintendência Geral, possui um conjunto de iniciativas chamado "Portfólio de Projetos Estratégicos". Conversamos com a responsável por ele, Ana Maria Chiarastelli Paulin Rodrigues. Ela nos explicou que, atualmente, são 20 projetos com a finalidade de melhorar processos, estruturas, desenvolver pessoas e que contribuirão para a instituição alcançar seu objetivo. "No mundo coorporativo, sonhos e objetivos são chamados de visão, e esta nada mais é do que aquilo que se quer para o futuro".
Ana Maria Chiarastelli, responsável pelo PMO.
"Nosso foco é ser a 1.ª opção para os estudantes por conta da integração das áreas de conhecimento num ambiente de aprendizagem e de oportunidades profissionais, reconhecida pela excelência na preparação para a inovação e o mercado global. A Mauá seguirá fazendo o que sempre fez de melhor: preparar alunos para um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, por meio da busca de novas tecnologias e processos pedagógicos que despertem o prazer do conhecimento", destaca Ana Maria.
Segundo ela, todos os projetos da instituição estão em execução e três já foram encerrados, portanto as equipes têm trabalhado bastante e a intenção é levar ao conhecimento de todos essa movimentação.
"Voltando aos nossos sonhos e objetivos de vida, podemos dizer que estudar nos ajudará a conseguir empregos melhores, com ganhos maiores, contribuindo para nossa tão sonhada 'vida boa', não é mesmo? Então, a Mauá entende disso e busca cada vez mais novidades no mercado para atender melhor o seu cliente: os alunos", destaca a responsável pelo Escritório.
Um dos projetos em execução na instituição é o PMO18 - Projeto de Aprendizagem Ativa, que tem a intenção de flexibilizar as atividades dentro da sala de aula, trazendo para o aluno experiências práticas, voltadas para a resolução de problemas e com a participação ativa dos próprios alunos.
A equipe que trabalha nesse projeto é composta pelos seguintes professores:
Claudia Alquezar Facca - Design; Octavio Mattasoglio Neto - Ciclo Básico; José Carlos Gonçalves Peres - Química; Marcos Aurélio Martão - Administração; Ed Claudio Bordinassi - Mecânica; João de Sá Brasil Lima - Mecânica e o Prof. Marcello Nitz - Pró-Reitor, como Patrocinador.
Mas só há projetos para o cliente? E o colaborador, que trabalha todos os dias ajudando a Mauá? Ana Maria explica que tem espaço, sim. Um dos projetos é o PMO 03 - Processo de Avaliação de Desempenho. "A intenção é não apenas contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do colaborador, como também ajudar os gestores no direcionamento e tomada de decisão para, por exemplo, uma futura promoção, recolocação e movimentação dos colaboradores, com base em critérios claros de desempenho", destaca.
A equipe desse projeto é composta por: Mireille Caroline Bernardino Pimenta (GRH); Prof. Octavio Mattasoglio Neto - Ciclo Básico; Prof. Joseph Youssif Saab Junior - Coordenador da Mecânica e o Prof. Valdecir Jorge Aparecido Leonardo - Superintendência Administrativa, como Patrocinador.
"O que vem acontecendo na Mauá nada mais é do que acontece na vida das pessoas, quando estamos em busca dos nossos objetivos, sonhos, procurando o melhor caminho para alcançá-los", finaliza Ana Maria.
CIPA 2019
Posse da comissão CIPA 2019-2020
Em conformidade com o Quadro I da NR-5 e de acordo com a Ata de apuração dos votos para eleição dos membros representantes dos empregados (titulares e suplentes) da COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA 2019/2020 do Campus de São Caetano do Sul, foram eleitos os seguintes servidores:
- William Flavio Gracia (Seção de Suprimentos) - Titular
- Vanda Maria de Souza - (Seção de Registro e Controle) - Titular
- Renato de Santana - (Elétrica) - Titular
- Gerson de Espindola - (Gerência de Manutenção e Serviços) - Suplente
- Edilson Martins de Oliveira - (Gerência de Manutenção e Serviços) - Suplente
- Lucas Pereira da Silva - (Elétrica) - Suplente
Na qualidade de representantes do empregador, os servidores designados foram:
- Edson Oliveira Costa - (Elétrica) - Titular - Presidente da CIPA
- Waldomiro Garcia Ferreira - (CEUN-CEAF) - Titular
- Arthur Kelvin Santos Souza - (CEUN-BIB) - Titular
- Benedito Simplício da Silva - (SA-GRH) - Suplente
- Ana Paula Buriti Santa Rosa - (EEM-EQA) - Suplente
- Rafael Rezende dos Santos - (CP-DMV) - Suplente
Secretária: Susana Aparecida Rocha - (CEUN-CEAF)
Secretária Substituta: Maria Augusta Coria - (SA-AJ)
Os novos membros da CIPA, eleitos e designados, foram empossados em 12 de março, às 10h, no auditório GAMA.
RH Informa
Confira os aniversariantes de maio. Clique aqui.
Admissões março
Pedro Henrique Simplicio Alves do Nascimento - Gerência de Manutenção e Serviços - GMS Josue Fontalva Silva - Ciclo Básico Ivo Martins de Oliveira Junior - Engenharia de Computação
Rescisões março
Luiz Henrique Souza Oliveira - Seção de Registro e Controle - SRC Wendel Barboza de Barros - Engenharia Mecânica Fernanda Salgado Rodrigues - Gerência de Manutenção e Serviços - GMS Marcio da Silva Castro - Gerência de Tecnologia da Informação - GTI
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