edição 59 - Março de 2015

Mauá aumenta escopo de ensaios acreditados pela CGCRE


A partir de agora o Centro de Pesquisas está autorizado a realizar ensaios para avaliar mobiliário corporativo

O Instituto Mauá de Tecnologia, que desde 2007 já possui acreditação da CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) para o Centro de Pesquisas na Divisão de Motores e Veículos, 'recebeu também a extensão para a Divisão de Ensaios e Análises, para a realização de ensaios em mobiliário corporativo.'

Dessa forma, o Centro de Pesquisas está autorizado a realizar ensaios mecânicos e químicos para avaliar o desempenho e a segurança de cadeiras, mesas, estações de trabalho, armários e gaveteiros. Ao todo, foram adicionados 77 novos ensaios ao escopo de acreditação.

"A extensão do escopo de acreditação vem reforçar a excelência dos serviços prestados pelo Centro de Pesquisas. Produtos certificados pela CGCRE garantem que todos os requisitos de desempenho e segurança descritos pelas normas sejam plenamente atendidos, garantindo segurança e durabilidade para os usuários..." diz o engenheiro Henrique Satkunas, chefe da Divisão de Ensaios e Análises.

Para José Roberto Augusto de Campos, diretor do Centro de Pesquisas da Mauá, a acreditação, além de comprovar nossa capacitação para o mercado, permite oferecer aos alunos um laboratário de última geração, no qual também poderão ser desenvolvidos trabalhos acadêmicos.

Segundo o site do INMETRO, a Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) " o organismo de acreditação e de avaliação da conformidade reconhecido pelo Governo Brasileiro. A CGCRE ", portanto, dentro da estrutura organizacional do Inmetro, a unidade organizacional principal que tem total responsabilidade e autoridade sobre todos os aspectos referentes à acreditação, incluindo as decisões.

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©