edição 57 - Novembro de 2014

Mauá vai construir novo prédio em seu campus de São Caetano do Sul


O novo prédio terá cerca de 35 metros de altura com quatro andares, totalizando uma área construída de aproximadamente 5.600 m² com estacionamento

Sempre em busca da excelência na qualidade do ensino prestado aos seus alunos, o Instituto Mauá de Tecnologia construir mais um prédio no Campus de São Caetano do Sul. "Com a ampliação de nosso espaço podemos expandir o número de laboratórios e garantir uma estrutura diferenciada aos cursos que já são oferecidos pela Mauá, gerar maior variedade de experimentos, conforto e um ambiente ainda melhor de inovação aos alunos", diz o Eng. Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento.

O novo prédio será construódo próximo ao bloco H, terá cerca de 35 metros de altura, com brises nas fachadas e telhado verde. Seus quatro andares serão para laboratórios destinados às disciplinas de Física, aos cursos de Controle e Automação, Design, Produção e às atividades relativas, como Competições Académicas, além de um salão para exposição com capacidade para 220 pessoas, totalizando uma área construóda de aproximadamente de 5.650 m² com estacionamento no piso térreo. "Desde 2011 trabalhamos nesse projeto. Agora poderemos coloca-lo em prática e expandir as instalações da Mauá. O estudo de isolação e iluminação das fachadas e a proposta sustentável do telhado verde são os diferenciais", reforça o Eng. Luciano de Souza, gerente de Manutenção e Serviços.

A obra, idealizada após um levantamento geral de necessidades de infraestrutura no novo Plano Diretor do Campus realizado pela Superintendéncia de Planejamento e Desenvolvimento e projetada com apoio de uma consultoria externa, SCG Arquitetura Ltda, visa minimizar os impactos ambientais. O fato de construir os novos laboratórios em quatro pavimentos e não em àrea contínua, leva em conta as diretrizes internacionais de minimização dos impactos ambientais sugeridas pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) e Green Building Council. O projeto vertical vai permitir, ainda, a redução da área impermeabilizada; redução de movimentação de solo e material; diminuição no impacto de remoção de vegetação; além da otimização dos sistemas de distribuição elétrica e hidráulica, entre outros.

Com o objetivo de apresentar aos alunos a nova estrutura, a partir de 28 de outubro iniciar uma exposição na Biblioteca, com 16 painéis que ilustram a planta e as etapas do projeto, com previsão de inócio em janeiro de 2015.

Acompanhe a Mauá nas Redes Sociais
Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©