Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços
ao Cliente reconhece o Instituto Mauá de Tecnologia como o melhor na Educação
Equipe de atendimento ao cliente da Mauá comemora a conquista de Prêmio
Os serviços prestados pelo Instituto Mauá de Tecnologia por meio do ensino e da pesquisa, reconhecidos pelo público, agora recebem mais uma prova dessa busca constante pela perfeição. A Mauá foi a vencedora do XII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente; na categoria Educação, em cerimônia realizada em maio em São Paulo.
Com o objetivo de identificar e difundir as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil, o concurso a homenagem é promovido anualmente pelo Grupo Padrão, que reconhece as empresas com o melhor gerenciamento das relações de consumo no Brasil.
Além de apontar as empresas que privilegiam a excelência no atendimento, a entidade promotora, editora da publicação “Consumidor Moderno”, analisa diversos aspectos das empresas; entre eles, a estratégia de atendimento aos clientes em todos os pontos de contato. Para os organizadores, esse prêmio representa um termômetro fiel da qualidade e eficácia das estratégias de relacionamento das empresas, clientes e consumidores no Brasil.
Na categoria Educação, a Mauá apresentou como diferencial as várias ferramentas que oferecem ao cliente como o atendimento direto, imediato e diferenciado. Essa estratégia de excelência parte do princípio, que o atendimento ao público tem de seguir o mesmo alto nível do ensino oferecido pela Instituição.
Para atingir essa excelência, a Mauá utiliza todos os recursos existentes: atendimento telefônico 0800, mensagens por email e formulário eletrônico por site. E, acompanhando a tendência da sociedade conectada em redes, a Mauá faz o monitoramento das redes sociais e interage com respostas rápidas sempre que há alguma manifestação direta citando a Instituição.
Claudia Pereira, coordenadora de Relacionamento e Eventos da Mauá, informa que esse Prêmio é resultado do trabalho da equipe de 14 pessoas, incluindo o atendimento pessoal que também integra o amplo escopo de atuação do SAC. “Com todo esse esforço, o cliente ganha o que ele busca: atendimento eficiente e com qualidade”, afirma Claudia.
O Prêmio disputado pelas maiores empresas brasileiras aponta a excelência do atendimento da Mauá como diferencial competitivo na prestação de seus serviços. É também uma consagração para todos os que fazem parte da Instituição nesse momento de reconhecimento, pois esse é o objetivo da Mauá em todos os segmentos nos quais atua.
Prof. Paulo Bógus, superintendente geral do Instituto Mauá de Tecnologia, ressalta a importância da premiação. “A conquista do Prêmio Consumidor Moderno representa para a Mauá, além do reconhecimento, um incentivo para o constante aprimoramento do atendimento que prestamos em todos os canais”, destaca o executivo.
Receber o maior prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados aos clientes da Mauá estimula ainda mais a constante atualização das estratégias da Instituição. Por isso outros projetos para esse setor estão sendo trabalhados.
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