Mauá
edição 148 - Outubro de 2024

O que muda com o novo regimento do Centro Universitário?

Marcello Nitz agora é Reitor do IMT, acompanhado dos novos pró-reitores Ana Paula Gonçalves Serra e Fernando Silveira Madani

. Marcello Nitz é o novo Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia.Em outubro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) anunciou a chegada de Marcello Nitz à liderança da Reitoria da Instituição. Com essa mudança, o IMT passa a adotar um novo regimento do Centro Universitário, com reestruturações estratégicas para impulsionar sua evolução. Entre as novidades, os professores Ana Paula Gonçalves Serra e Fernando Silvera Madani foram nomeados Pró-Reitores.


Com o compromisso de manter a excelência no ensino e pesquisa, além de promover tecnologia e inovação, o IMT tem renovado sua liderança. O novo Reitor, Marcello Nitz, possui uma longa trajetória na Instituição: formado em Engenharia de Alimentos, atuou como coordenador de curso, diretor da Escola de Engenharia e Pró-Reitor Acadêmico. Agora, será responsável por liderar as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. 

. A professora Ana Paula Serra é nova Pró-Reitora de Graduação.A nova equipe de gestão conta com a Prof.ª Dr.ª Ana Paula Serra e o Prof. Dr. Fernando Madani como Pró-Reitores de Graduação e Acadêmico, respectivamente. Ana Paula, antes coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação, traz vasta experiência em gestão acadêmica e desenvolvimento organizacional, sendo peça-chave na modernização dos currículos.


. O professor Fernando Madani assume a Pró-Reitoria Acadêmica.Fernando Madani, doutor e Engenheiro de Controle e Automação (Mecatrônica), anteriormente coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação no IMT, assume agora a Pró-Reitoria Acadêmica. Ele será responsável pela gestão do corpo docente, da extensão, capacitação e aprendizagem, elementos fundamentais para o desenvolvimento acadêmico.

Entre as novidades, José Carlos de Souza Júnior, Reitor do IMT por 12 anos, assume a Superintendência de Desenvolvimento Institucional e Acadêmico. Com uma trajetória marcante na instituição, o profissional, também formado pelo IMT, é reconhecido por seu trabalho no fortalecimento de parcerias estratégicas e impacto na sociedade.

“O IMT tem 63 anos de história e milhares de profissionais formados, que estão fazendo a diferença no Brasil e no mundo. Vamos respeitar todo o legado da instituição, impulsionando as transformações necessárias para que o IMT continue protagonista e referência. As mudanças passam pela modernização dos currículos, revisão e expansão do portfólio da pós-graduação e consolidação dos grupos de pesquisa do IMT, focando em pesquisa aplicada e inovação com impacto direto no mercado e na sociedade”, afirma Marcello Nitz.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©