CEO na Sodexo Brasil, egresso da Mauá, revela sua trajetória profissional
Formado em Engenharia Mecânica, Felipe Clemente viu a sua carreira mudar de segmentação ao longo dos anos.
Felipe Clemente, CEO da operação de Saúde e Educação da Sodexo Brasil, reconhece que foi na Mauá que aprendeu a estabelecer prioridades de atividades, trabalho em equipe e a base do raciocínio matemático.
Curioso desde sempre, o egresso da Mauá, Felipe Clemente Santos lembra-se de, ainda criança, querer saber como os equipamentos funcionavam e de consertá-los quando tinha oportunidade. Na hora de escolher a profissão, deixou essa paixão falar mais alto e optou pela Engenharia Mecânica. Decidido sobre o curso, não demorou a encontrar no Instituto Mauá de Tecnologia a oportunidade de aprendizagem da qual precisava. Hoje CEO Healthcare & Education na Sodexo Brasil, ele admite ter sido na graduação que aprendeu a estabelecer não só prioridades de trabalho, mas também uma base de raciocínio matemático forte e a trabalhar em times.
Depois da graduação, o ex-aluno lançou-se no mercado em grandes empresas internacionais, como a canadense ALCAN. "Comecei a me interessar pelo funcionamento de grandes corporações e gestão de pessoas; então, fui naturalmente atraído a fazer uma pós-graduação que me trouxesse mais autonomia na área", comenta ao explicar a mudança de segmento dentro de sua área. "Trabalhando na área comercial da ALCAN, houve uma oportunidade de crescimento para posições de alta gestão e vi a necessidade de aprimorar não apenas minhas habilidades de lidar com diferentes culturas como também minhas capacidades gerenciais, o que me levou a fazer um MBA da Duke University na Carolina do Norte."
Após 15 anos atuando na área de Saúde, em posições de liderança, Felipe assumiu o cargo de CEO da operação de Saúde e Educação da Sodexo Brasil. No dia a dia, ele é o responsável pelo direcionamento estratégico e aprimoramento da gestão e cultura da empresa.
Em meio à rotina profissional, Felipe encontra tempo para fazer parte, há 16 anos, da APAE de SÃO PAULO, organização social sem fins lucrativos que previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual. E nos momentos de lazer, ele gosta de jogar tênis, conhecer novos lugares e assistir a filmes de ficção científica com os filhos.
|