A SMILE 2019 foi sede de grandes competições acadêmicas
Fechando com chave de ouro, o evento proporcionou para os participantes diferentes batalhas acadêmicas nas áreas da robótica e games
A 2.ª edição da SMILE Mauá também foi cenário de muitas emoções por meio de competições universitárias. No último dia de evento, a Mauá sediou importantes batalhas acadêmicas nas áreas de games e robótica.
Confira mais.
2.º Torneio SMILE de Robótica
O 2.º Torneio SMILE de Robótica teve a participação de equipes do Brasil e uma da França
Em sua segunda edição, o evento foi um verdadeiro sucesso. Lotando o ginásio esportivo do Instituto Mauá de Tecnologia, o torneio recebeu 400 participantes, divididos em 21 equipes de todo o Brasil e uma da França.
"O campeonato teve um grande crescimento nesta segunda edição. Foram 170 robôs disputando as categorias Sumô de Robôs e Robôs seguidores de Linha", comenta o coordenador da equipe Kimauánisso, professor Anderson Harayashiki.
Entre os destaques da competição, a equipe da Mauá foi a que mais conquistou troféus (oito):
- 1.º e 2.º no sumô LEGO Jr.;
- 3.º no seguidor de linha Jr.;
- 2.º e 3.º no sumô LEGO PRO;
- 1.º no sumô 3kg rádio controlado;
- 1.º e 2.º no sumô 3 Kg autônomo.
A equipe Kimauánisso conquistou 8 troféus no 2º Torneio Smile de Robótica
"Novamente, a Kimauánisso comprovou sua força nas categorias de que participou. Estamos em constante processo de melhoria dos nossos projetos, porém, com os resultados alcançados, enxergamos um caminho certeiro", comemora o prof. Anderson Harayashiki.
Além dos troféus, as equipes vencedoras das categorias Sumô Rádio Controlado e Sumô Autônomo garantiram vagas para duas competições internacionais: uma será no meio do ano na Argentina e outra no fim do ano no Japão.
Competição Acadêmica League of Legends na SMILE 2019
O último dia da SMILE também reuniu alunos de Engenharia, Administração e Design no campeonato All Stars SMILE 2019, organizado pela equipe Mauá e-Sports.
A equipe Mauá e-Sports promoveu a competição de League of Legends
Foram mais de 20 competidores aplicando, ao longo de 10 horas, muita estratégia, concentração e diversão. Os alunos da Mauá, Gabriel Dicieri, Lucca Bernardes e Matheus Invernot, foram os responsáveis por narrarem todas as disputas.
Para a presidente da equipe Mauá e-Sports, aluna do terceiro ano de Engenharia de Computação, Fernanda Veneroso, o evento trouxe muito crescimento para a equipe, desde a experiência de organização como o lazer. "Todos os que estiveram presentes gostam de jogar. Por isso, é tão legal conseguirmos reunir diferentes áreas e, além disso, alinhar ao mesmo tempo, conhecimento e diversão", destaca.
Entre os ganhadores da competição, o aluno do terceiro ano de Eng. de Computação da Mauá, Guilherme Keese Tabacow, conquistou o terceiro lugar.
|