|
|
MÚLTIPLOS INTERESSES
Diversificar interesses pode ser um forte aliado da carreira de qualquer profissional
Luiz Gastão: paixão por vinhos tem permitido ampliar network e a relaxar das responsabilidades do dia a dia
Buscar uma boa formação técnica, aprender todos os dias, experimentar, evoluir. Tudo isso faz parte do processo de construção de uma carreira, seja em qualquer segmento. Com o início da vida profissional, algumas competências técnicas vão-se tornando essenciais e o executivo precisa buscar informação, adquirir mais conhecimento sobre outros assuntos. No ritmo da vida atual e com o nível exigido hoje dos profissionais, é muito fácil deixar essa rotina tomar conta da vida das pessoas, deixando-as sem tempo para buscar outras atividades, outros interesses, fazer amigos em outros cenários.
Manter a atenção voltada para essa questão é importante. Luiz Gastão Ribeiro Bolonhez é um dos profissionais que soube investir em outros campos e, assim, colher mais e melhores frutos em todos eles. Engenheiro mecânico formado pela Mauá em 1985, Luiz é vice-presidente de uma importante empresa Mercado Eletrônico, atuante no setor de supply chain & management, com uma vida profissional bastante atribulada. A dedicação à construção de uma carreira sólida, no entanto, nunca o impediu de dedicar-se a outras paixões, compartilhadas cada vez mais com os amigos e a família.
Luiz é amante da gastronomia e apaixonado por vinhos. “Sempre busquei informações nessas áreas, estudando e viajando para os lugares onde esses temas são mais desenvolvidos. Conheço praticamente todos os grandes vinhedos do mundo”, conta ele com satisfação. Suas viagens seguem um roteiro especial, em que vinho e gastronomia fazem parte da programação. Profundo conhecedor da arte da boa mesa, Luiz gosta de cozinhar para os amigos e até tem uma cozinha exclusivamente sua totalmente equipada, digna de chefe de cozinha.
Maduro em suas análises, Luiz conta o quanto é importante ter uma atividade extra, desenvolver outros temas que também despertem interesse e paixão. Isso amplia network, traz um enriquecimento cultural e uma habilidade maior para se socializar com as pessoas por outros caminhos que não só o traçado de uma jornada corporativa. “É cozinhando e escolhendo um bom vinho que eu relaxo do estresse acumulado no escritório”, acrescenta ele. “As pessoas não costumam observar, por exemplo, o quanto a atividade culinária exige de disciplina e processo. Elaborar um bom prato exige planejamento, dedicação, ordem... tudo aquilo de que uma atividade profissional também precisa para ser promissora”, conclui ele.
|