INFOMAUÁ Mauá
edição 102 - Maio de 2019

A SMILE 2019 foi sede de grandes competições acadêmicas

Fechando com chave de ouro, o evento proporcionou para os participantes diferentes batalhas acadêmicas nas áreas da robótica e games

A 2.ª edição da SMILE Mauá também foi cenário de muitas emoções por meio de competições universitárias. No último dia de evento, a Mauá sediou importantes batalhas acadêmicas nas áreas de games e robótica.

Confira mais.

2.º Torneio SMILE de Robótica

O 2.º Torneio SMILE de Robótica teve a participação de equipes do Brasil e uma da França

Em sua segunda edição, o evento foi um verdadeiro sucesso. Lotando o ginásio esportivo do Instituto Mauá de Tecnologia, o torneio recebeu 400 participantes, divididos em 21 equipes de todo o Brasil e uma da França.

"O campeonato teve um grande crescimento nesta segunda edição. Foram 170 robôs disputando as categorias Sumô de Robôs e Robôs seguidores de Linha", comenta o coordenador da equipe Kimauánisso, professor Anderson Harayashiki.

Entre os destaques da competição, a equipe da Mauá foi a que mais conquistou troféus (oito):

• 1.º e 2.º no sumô LEGO Jr.;
  • 3.º no seguidor de linha Jr.;
  • 2.º e 3.º no sumô LEGO PRO;
  • 1.º no sumô 3kg rádio controlado;
  • 1.º e 2.º no sumô 3 Kg autônomo.

A equipe Kimauánisso conquistou 8 troféus no 2º Torneio Smile de Robótica

"Novamente, a Kimauánisso comprovou sua força nas categorias de que participou. Estamos em constante processo de melhoria dos nossos projetos, porém, com os resultados alcançados, enxergamos um caminho certeiro", comemora o prof. Anderson Harayashiki.

Além dos troféus, as equipes vencedoras das categorias Sumô Rádio Controlado e Sumô Autônomo garantiram vagas para duas competições internacionais: uma será no meio do ano na Argentina e outra no fim do ano no Japão.

Competição Acadêmica League of Legends na SMILE 2019

O último dia da SMILE também reuniu alunos de Engenharia, Administração e Design no campeonato All Stars SMILE 2019, organizado pela equipe Mauá e-Sports.

A equipe Mauá e-Sports promoveu a competição de League of Legends

Foram mais de 20 competidores aplicando, ao longo de 10 horas, muita estratégia, concentração e diversão. Os alunos da Mauá, Gabriel Dicieri, Lucca Bernardes e Matheus Invernot, foram os responsáveis por narrarem todas as disputas.

Para a presidente da equipe Mauá e-Sports, aluna do terceiro ano de Engenharia de Computação, Fernanda Veneroso, o evento trouxe muito crescimento para a equipe, desde a experiência de organização como o lazer. "Todos os que estiveram presentes gostam de jogar. Por isso, é tão legal conseguirmos reunir diferentes áreas e, além disso, alinhar ao mesmo tempo, conhecimento e diversão", destaca.

Entre os ganhadores da competição, o aluno do terceiro ano de Eng. de Computação da Mauá, Guilherme Keese Tabacow, conquistou o terceiro lugar.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2024 ©