Mauá
edição 150 - Dezembro de 2024

"Um ano para nos orgulharmos": Superintendente Geral do IMT relembra mudanças e conquistas de 2024

Marcando um período de nova estrutura e inúmeros avanços, Irineu Gianesi ressalta expectativas para o próximo ano

2024 foi um período de muitas conquistas, mudanças e avanços em áreas fundamentais para o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e para um futuro sustentável e de alto impacto positivo para o País.

Como marco para esse período, o Superintendente Geral do IMT, Irineu Gianesi, ressalta uma expectativa de crescimento do corpo discente do Instituto, ao longo dos próximos anos.  “Isso se deve não apenas ao sucesso dos novos cursos de graduação lançados em 2022 e 2024, mas também ao aprimoramento na nossa comunicação que está atraindo mais alunos para nossos cursos tradicionais de Engenharia, Administração e Design”, explica.

Ao mesmo tempo, a Instituição tem buscado continuamente mais eficiência e qualidade de seus serviços. “O mais importante é que estamos fazendo isso mantendo nosso DNA de inovação e de excelência acadêmica”, acrescenta Gianesi.

Com mudanças na estrutura organizacional, o IMT trabalhou com novidades para a gestão de diversas áreas, além de valorizar os profissionais que têm atuado fortemente para o crescimento da Instituição. “Fizemos uma transição segura e tranquila na reitoria e superintendência, preparando-nos para os desafios de renovação dos currículos e de gestão do corpo docente e da pesquisa, além de iniciar a montagem da estrutura que nos permitirá avançar em áreas essenciais para nossa perenidade”, comenta.

Na área de recursos humanos, foi trabalhado também o aprimoramento do pacote de benefícios aos colaboradores, o que é imprescindível para reter e atrair talentos importantes para o futuro do IMT, seja no corpo docente , seja no  técnico-administrativo.. Irineu Gianesi, Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia.

O Superintendente também destaca o ano de grandes conquistas acadêmicas internacionais dos alunos, como a da equipe do Fórmula SAE nos EUA e da equipe de robótica no Japão. “Essas competições, assim como outras nacionais, comprovam a força da nossa formação quando comparada à de outras grandes instituições do Brasil e do exterior. Mais uma vez a Eureka, nossa feira de projetos finais de curso, mostrou ao mercado as competências dos futuros profissionais que estamos formando”, reitera.

Sua conexão com as organizações de diversos setores, um dos maiores diferenciais do IMT, avançou ainda mais com a assinatura de novos projetos de desenvolvimento que, ao atrair recursos de agências de fomentos, fundos setoriais e empresas, reforçam o nosso reconhecimento do mercado  quanto ao trabalho do corpo docente e dos pesquisadores do Centro de Pesquisas. “Trata-se de um ano para nos orgulharmos e agradecermos o empenho de todos os colaboradores, sejam docentes, sejam os  técnico-administrativos”, afirma.

Agora, com a chegada do final do ano e o recesso, toda a comunidade pode descansar e carregar as energias para os desafios de 2025. “Seguimos nosso maior propósito, como uma instituição privada, sem fins lucrativos e com muito espírito público: fazer o Brasil avançar! Por isso, muitos trabalharam nesses 63 anos e nós, hoje e amanhã, continuaremos esse trabalho. Um excelente 2025 para todos nós, com muita energia e motivação”, celebra Gianesi.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©