IMT implanta novo sistema de controle de banco de horas
Medida visa contribuir com o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal de seus colaboradores.
Visando aprimorar o cotidiano dos colaboradores, o IMT implanta um novo sistema de banco de horas.
Buscando aprimorar o cotidiano dos colaboradores que registram o ponto eletrônico, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) implantou um novo sistema de banco de horas. Com a novidade, o tempo que ultrapassar a carga horária normal do dia trabalhado contará como crédito para o banco de horas.
Como explica Sebastião José de Oliveira, da área de Gerência de Recursos Humanos do IMT, essas horas serão abatidas automaticamente das horas de débito e acompanhadas pelos colaboradores por meio do Portal Meu RH.
“Dessa forma, o sistema traz maior flexibilidade no cotidiano dos colaboradores, pois, havendo necessidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo do seu local de trabalho por motivo particular, o sistema permitirá compensar essas horas não trabalhadas em dias posteriores, sem prejuízo no salário”, ressalta o profissional.
Como mais esse passo que o Instituto promove para aprimorar os processos diários e as demandas de trabalho dos colaboradores, a medida também contribuirá para garantir uma rotina mais balanceada para os funcionários. “Essa ação visa alcançar maior motivação e contribuir para a qualidade de vida, permitindo que os colaboradores encontrem um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal”, finaliza Sebastião.
|