INFOMAUÁ Mauá
edição 160 - Fevereiro de 2025

Engenharia além da teoria: conheça Marlise Bastos e sua trajetória de sucesso

Gerente de projetos da Promon Engenharia, a engenheira química formada pelo IMT destaca a importância da formação ampla na construção de sua carreira

Formada em Engenharia Química pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) em 1996, Marlise Campanella Bastos encontrou na diversidade da formação acadêmica o diferencial que a levou a uma carreira de sucesso. Hoje, atua como gerente de projetos na Promon Engenharia, uma das principais empresas do setor no Brasil, após consolidar uma ampla experiência em Supply Chain e Gestão de Projetos.

"Desde o início, a Mauá me chamou a atenção pela formação abrangente. Além dos aspectos técnicos, o Instituto abordava temas como Administração, Direito e ESG, preparando os engenheiros para desafios além da parte técnica", destaca Marlise.. Marlise Campanella Bastos é formada em Engenharia Química pelo IMT.

Sua trajetória profissional começou em Engenharia de Projetos, atuando em diferentes áreas. Com o tempo, migrou para a gestão de Supply Chain, onde acumulou experiência em compras, diligenciamento, inspeção e logística, chegando a cargos de liderança. Marlise passou por empresas como a própria Promon Engenharia, na qual já atuou como coordenadora de suprimentos, a Setal Engenharia e a CH2MHill (atual Worley), onde foi gerente de suprimentos em ambas.

Com quase 30 anos de carreira, ela ressalta que a formação na Mauá foi essencial para sua evolução profissional. "A Mauá nos prepara para navegar por diversas áreas, permitindo uma carreira mais diversificada. Mas, acima de tudo, forma profissionais capazes de resolver problemas, independentemente da origem desses", afirma.

Sobre o mercado, Marlise destaca que o setor de infraestrutura no Brasil passa por constantes oscilações, mas acredita que sua capacidade de adaptação e experiência em múltiplas áreas garantem sua atuação contínua. "Minha formação e meu perfil de diversificação me permitem acompanhar essas mudanças e continuar contribuindo para a transformação da infraestrutura no País", conclui.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2025 ©