IMT fecha nova parceria e sediará os encontros da Rede Líderes Digitais em 2025
Iniciativa promove conexão entre o mercado, profissionais de empresas nativas digitais e jovens estudantes
Para o próximo ano, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) destaca uma nova parceria, agora com a Rede Líderes Digitais, uma iniciativa que foca a troca de experiências e a colaboração entre profissionais para a evolução das empresas nas quais atuam. Os encontros acontecerão no próprio Instituto, beneficiando os jovens em formação e os profissionais envolvidos na rede.
Professor José Carlos Souza Jr., Superintendente de Desenvolvimento Institucional e Acadêmico do IMT.O professor José Carlos Souza Jr., Superintendente de Desenvolvimento Institucional e Acadêmico do IMT, conta que a iniciativa partiu do contato com Vitor Magnani, empresário ligado às empresas nativas digitais, presidente do Movimento Inovação Digital (MID) e idealizador da Rede Líderes Digitais, que o convidou para ser um dos conselheiros da organização. “De imediato percebemos um alinhamento de ideias quanto à premente necessidade de aproximar o universo das empresas nativas digitais do mundo acadêmico. Com isso, pensamos numa forma de aproximar o jovem ainda em formação desse universo de profissionais, dando-lhes a experiência de conviver com o universo dessas empresas”, ressalta o professor.
Já são dez encontros programados para 2025, que abordarão diversos temas que atualmente desafiam as lideranças. São assuntos que unem a tecnologia com as mais diferentes áreas como Jurídica, Experiência do Consumidor, Liderança, Cibersegurança, Marketing & Vendas e Recursos Humanos. “É importante para nós que os colegas líderes digitais conheçam mais a proposta educacional do IMT e todo o ecossistema de oportunidades que geramos para unir o meio empresarial com o meio acadêmico”, destaca o Superintendente.
E como serão os encontros?
Os eventos permitirão que os estudantes acompanhem a troca de experiências dos profissionais envolvidos com a aplicação da tecnologia nos temas mais atuais nos quais as empresas investem esforços. “Fomentaremos que nossos estudantes tenham uma postura ativa e participem dos debates. A oportunidade de estabelecer conexões de valor para a rede de relacionamento de cada um é muito grande. O campus do IMT, com sua grande infraestrutura laboratorial e distribuição horizontal num ambiente de convívio com o meio ambiente, permitirá aos participantes a realização dessa troca de experiências e aprendizados de uma forma muito mais leve e colaborativa”, reforça.
Segundo o professor, essa nova parceria amplia o leque de conexões do IMT com o mercado. “Já somos reconhecidamente uma instituição muito próxima do mercado, temos um Centro de Pesquisas que atua constantemente como uma ponte entre o meio acadêmico e o meio empresarial e, com a parceria com a RLD e MID, poderemos aproximar-nos muito mais desses públicos que já nascem dentro do universo das tecnologias digitais”, conclui Souza.
|