INFOMAUÁ Mauá
edição 154 - Julho de 2024

Instituto Mauá de Tecnologia firma parceria com a Universidade CentraleSupélec, uma renomada instituição da França

Estudantes de Engenharia Elétrica, Automotiva e Eletrônica do IMT poderão embarcar para Paris para garantir certificações internacionais

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) acaba de firmar parceria com a CentraleSupélec, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior da França. Essa colaboração internacional visa oferecer oportunidades educacionais únicas e enriquecedoras para os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e Eletrônica do IMT.

Com essa parceria, estudantes do 3.º e 4.º anos dos cursos mencionados poderão concorrer a bolsas de estudo para intercâmbio na CentraleSupélec. Esse programa permite que os estudantes selecionados vivenciem um ambiente acadêmico de excelência, participem de projetos de pesquisa inovadores e desenvolvam habilidades técnicas e culturais num dos principais centros de ensino de Engenharia do mundo..

A CentraleSupélec é famosa por sua forte ênfase em inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, características que se alinham aos valores e à missão do Instituto Mauá de Tecnologia. Essa colaboração não só reforça o compromisso do IMT com a formação de engenheiros altamente qualificados, mas também amplia o horizonte de seus alunos, oferecendo uma experiência internacional que os prepara para os desafios globais da Engenharia.

"Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos alunos a chance de estudar em uma das melhores e mais concorridas instituições de engenharia do mundo e de trazer de volta conhecimentos e experiências que contribuirão para o avanço de nossa comunidade acadêmica e científica", afirma Vanderlei Cunha Parro, professor de Sistemas e sinais dos cursos de Engenharia.

Os alunos interessados em participar deste programa de intercâmbio deverão atender aos critérios de elegibilidade estabelecidos, incluindo desempenho acadêmico destacado e proficiência na língua francesa ou inglesa. O processo seletivo será conduzido pelo IMT em parceria com a CentraleSupélec.

Para os estudantes que embarcarão para Paris para cursar algumas matérias na instituição, o IMT congelará o período vigente e, quando o aluno retornar, é possível continuar as aulas do ponto em que o formando parou.. anderlei Cunha Parro é Professor de Sistemas e Sinais dos cursos de Engenharia no Instituto Mauá de Tecnologia.

"Entendemos o peso curricular que uma certificação internacional traz, além da própria experiência que é capaz de moldar a jornada desses futuros profissionais. Por isso, oferecemos todo o suporte para que esse estudante possa concentrar-se no curso no exterior e, depois, continuar seus estudos no Brasil. A parceria com a CentraleSupélec representa um passo significativo para o Instituto Mauá de Tecnologia e faz parte da nossa constante busca por excelência acadêmica e inovação’’, finaliza Vanderlei Cunha Parro.

A CentraleSupélec é uma instituição francesa de ensino superior e pesquisa, reconhecida internacionalmente por sua excelência acadêmica nas áreas de engenharia e ciências aplicadas. Fundada em 1829, é um polo de inovação e pesquisa, e forma engenheiros altamente capacitados para atuar em diversos setores da economia global. A instituição éuma das mais concorridas do setor de engenharia e oferece parceria com poucas instituições de ensino do mundo.

Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2024 ©