Química, Tintas e Vernizes

Os laboratórios químicos do Centro de Pesquisas do IMT atuam em diversas áreas, como por exemplo, ensaios em materiais de sinalização viária, tintas, ensaios de corrosão acelerada, entre outros. Atuamos também com demandas especificas, sendo assim nos consulte para avaliarmos a sua necessidade!

Sinalização Viária

Realizamos ensaios em materiais de sinalização viária, como tintas, termoplásticos, microesferas, materiais galvanizados, elastoplásticos, cones, películas, entre outros.

 

Tintas e Vernizes

Além disso, realizamos ensaios em tintas gerais, como por exemplo, tintas anti-corrosivas, tintas de sinalização viária, imobiliárias, entre outras.

 

Ensaios Acelerados de Corrosão

Contamos com um equipado laboratório com câmaras de ensaios acelerados de corrosão (umidade, dióxido de enxofre e névoa salina), onde testamos diversos materiais metálicos revestidos e não revestidos.

Além disso, temos uma moderna câmara de intemperismo artificial (xênon), onde conseguimos testar a resistência ao intemperismo artificial de tintas, polímeros e outros materiais.

O parâmetro mais avaliado após o intemperismo é a alteração de cor, através de um espectrofotômetro e alteração do brilho.


NORMAS ATENDIDAS


 


 

Acreditado pela CGCRE de acordo com a norma ABNT NBR ISO IEC 17025 sob número CRL246, o laboratório está capacitado para atender as seguintes normas:

Exposição à névoa salina ABNT NBR 8094:1983 e avaliação do grau de corrosão pela ISO 4628-3:2016 e ABNT NBR 4628-3:2015.

Para maiores informações e detalhamento dos ensaios acreditados do IMT clique no link abaixo:

http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL0246.pdf

 

Marina Stoll Grosso


Telefone: (11) 4239-3072/ (11) 4239-3017
Email: marina.grosso@maua.br / cp-dea@maua.br

Mais informações

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo telefone 4239 3058.